A Província Nossa Senhora Aparecida, por meio do Secretariado de Vida Pastoral, realiza na próxima segunda-feira (17), às 20h, uma Formação Online sobre a Campanha da Fraternidade 2025, que traz como tema: “Fraternidade e Ecologia Integral” e como lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). Leia MaisEm Aparecida, CNBB lança Campanha da Fraternidade Campanha da Fraternidade 2025 proporciona a vivência da profecia
O momento formativo é destinado aos religiosos, leigos e leigas associados à missão redentorista e que compartilham as realidades pastorais, além de outras frentes de trabalho da Província.
A formação será ministrada pelo padre Dário Bossi, Missionário Comboniano. Ele é assessor para a Comissão Especial para Ecologia Integral e Mineração e assessor da Comissão Sociotransformadora, ambas da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Membro do Secretariado de Vida Pastoral, o Fr. Jefferson Lucas, C.Ss.R., falou sobre a importância de aprofundar o conhecimento sobre o tema e o lema propostos pela CNBB:
“A Campanha da Fraternidade, enquanto expressão da pastoral de conjunto da Igreja do Brasil, ao ser celebrada durante o período litúrgico da Quaresma, envolve-nos num processo de conversão que se estende para além de nossa relação pessoal com Deus. Na compreensão de que “Tudo está interligado” (LS 92), e conscientes da crise planetária que vivemos, urge uma mudança no estilo de vida predatório e consumista que adquirimos e que naturalmente concebemos como ‘normal’. A conversão ecológica da qual somos chamados a tomar consciência neste período quaresmal, está em plena sintonia com nossa vocação primeira: guardar e defender a vida, relacionando-se fraternalmente com todo o ser criado”.
O missionário redentorista ainda destacou como esse momento formativo pode contribuir para as diferentes realidades pastorais da Província Nossa Senhora Aparecida:
“A riqueza deste momento formativo, visa, acentuar que a Ecologia Integral, necessariamente comporta numa mudança de paradigma. Muitas de nossas comunidades, inseridas em realidade sociais visivelmente mais precárias, evidenciam que os empobrecidos e marginalizados, são sempre os primeiros a sofrer com as mudanças do clima.
Enquanto discípulos missionários de uma Igreja em saída, nosso compromisso pastoral, sempre permeado pela caridade evangélica, impele-nos à construção de uma sociedade mais justa, fraterna, e claro, sustentável.
Enquanto Província Redentorista, somos chamados a abraçar este tempo, visivelmente desigual e catastrófico, com a esperança cristã. As mudanças, mesmo que singelas, são sempre sinais de um processo que acarreta transformação. Acreditemos, pois, na força de nossas comunidades, e inspiremos uns aos outros na construção de um outro mundo, que é possível”.
.:: Acompanhe este momento enriquecedor pelo YouTube dos Missionários Redentoristas ::.
Sacramento da Ordem é tema de episódio do Vozes da Missão
Missionário Redentorista Pe. Adão Mazur destaca mais uma temática importante para as Santas Missões e compartilha sua trajetória vocacional. Confira!
Governo Redentorista se reúne com representantes das Santas Missões
Encontro realizado de forma virtual contou com a participação de 100 missionários itinerantes das cinco conferências. Saiba mais!
CAS participa do programa “Fortes na Fé” da TV Aparecida
Ir. Joaquim Barbosa, C.Ss.R., e Márcia Castro falam sobre a missão das Obras Sociais Redentoristas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.