Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 21 NOV 2019 - 14H41

Gratidão e esperança motivam Romaria dos Familiares Redentoristas a Aparecida

Cerca de 300 pessoas devem participar da 39ª edição da Romaria e Encontro dos Familiares Redentoristas no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro

Neste ano com o tema “Família Redentorista: gratidão e esperança”, a atividade quer valorizar a celebração do duplo jubileu, em outubro passado. 

Thiago Leon
Thiago Leon
Missionários e familiares no encontro de 2018.


Em 2019, a Congregação Redentorista 
celebrou os 125 anos de presença em Aparecida. Nesta cidade abençoada pela Mãe dos brasileiros, os redentoristas alemães chegaram em um pequeno número, e hoje, depois de um grande trabalho evangelizador, a província paulista já passa dos 200 missionários, mas ao longo desta história mais que centenária esse número pode ser multiplicado algumas vezes. 

A presença dos religiosos e suas famílias marca um encontro muito especial todos os anos em Aparecida e, de forma especial, no seminário que sempre foi a marca da formação redentorista na província. Afinal por ali, quantos foram os pais e mães que deixaram seus filhos para se tornarem padres e irmãos segundo o exemplo de Santo Afonso. 

Leia MaisRedentoristas preparam encontro vocacional para crianças Catequese com Santo Afonso: atos caritativos e caridadeVocação Redentorista vive momento de “criatividade evangélica”, diz superior geralO poder da oração para seu discernimento vocacionalCom momentos de formação, oração e confraternização, a romaria já é um dos momentos mais esperados da programação anual das famílias. Para o irmão Marco Lucas, um dos membros da equipe, as atividades priorizam este convívio entre o religioso e sua família. 

"Celebrar esse momento em comunhão com os nossos familiares sanguíneos estreita os nossos laços enquanto Família Redentorista e reafirma os votos de estima e gratidão", destaca o religioso. 

Neste ano, a equipe organizadora é formada pelos padres Marlos Aurélio, Jorge Sampaio, Ademir Gonçalves, Ronaldo Sabino e o Ir. Marco Lucas. 

PROGRAMAÇÃO - O encontro começa na sexta-feira (29) , com acolhida das famílias e religiosos e um terço em memória do Padre Vítor Coelho de Almeida. No sábado (30), as atividades acontecem durante todo o dia, incluindo um momento oracional, formação e no final do dia, Santa Missa no Santuário Nacional às 18h00, presidida pelo superior provincial padre Marlos Aurélio, encerrando com confraternização no período da noite. Já no domingo (1º), o dia começa com missa presidida por Dom Orlando Brandes, entre outras atividades. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.