A reunião da Comissão Geral dos Irmãos da Congregação Redentorista foi realizada de 31 de março a 4 de abril de 2025, em Roma.
A Comissão é composta pelo Ir. Larry Lujan, C.Ss.R., Consultor Geral, representantes das cinco Conferênciaso e pelo Vice-Secretário da Congregação.
A programação do encontro abordou diversos temas importantes para os próximos anos, como a programa de formação dos irmãos e a proposta de trabalho na área da promoção vocacional para os irmãos da Congregação.
Além disso, também foi discutida a preparação para o jubileu do 300º aniversário do nascimento de São Geraldo Majella, Irmão Redentorista que viveu intensamente a sua consagração religiosa. O início das festividades está programado para o dia 26 de abril de 2025 quando o Superior Geral, Pe. Rogério Gomes, publicará a Carta de Abertura do Ano Geraldino. O encerramento será em Roma, no dia 26 de abril de 2026, com uma programação que está sendo planejada pela Comissão.
Irmão Marco Lucas, que também é membro do grupo de preparação para o Jubileu Geraldino, ressaltou a importância de celebrar o primeiro santo Irmão da Congregação Redentorista:
Durante o ano jubilar, todas as frentes missionárias da Congregação Redentorista, através das Conferências, Províncias e Missões, são incumbidas de pensarem iniciativas que favoreçam a celebração do Santo Irmão Geraldo Majela, que, para nós, redentoristas, sempre foi um modelo de missionário de esperança. Que esse tempo da graça do Senhor em nossa Vida Redentorista suscite novas vocações, de modo particular como irmão redentorista.
Também houve debates e momentos de oração comunitária. Além disso, em comemoração ao Ano Jubilar da Igreja, os participantes fizeram uma peregrinação à Basílica de São Pedro e passaram pela Porta Santa como peregrinos do Povo de Deus.
Uma experiência ainda mais significativa foi o 20º aniversário da morte de São João Paulo II, comemorado com uma missa solene celebrada pelo Cardeal Pietro Parolin, à qual compareceram.
Saiba mais sobre a missão do Irmão Redentorista
Fonte: Scala News
Reflexões de Santo Afonso para a Semana Santa: Sexta-feira da Paixão
No livro “Glórias de Maria”, Santo Afonso desvenda o coração de Nossa Senhora, Sua misericórdia para com os pecadores, Suas Dores e seu poder de intercessão junto a Jesus. Confira a reflexão para a Sexta-feira da Paixão!
Medite as 7 dores de Maria de Santo Afonso
São grandes as graças que Jesus prometeu aos devotos de Nossa Senhora das Dores. Confira!
São Geraldo e seu amor ao Cristo Crucificado
Santo redentorista se identificou profundamente com Jesus no Calvário e se propôs a imitá-lo fisicamente, enquanto aguentasse. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.