Notícias

Minha Família Redentorista relembra a trajetória do Padre Carlos Arthur

No mês em que celebramos a ressureição dos que adormecem em Cristo, confira um relato da sobrinha deste saudoso missionário

Escrito por Mário Pereira

03 NOV 2023 - 17H50 (Atualizada em 18 DEZ 2023 - 15H22)

Arquivo Pessoal

“Eu vou estar feliz, porque vou estar até o fim ao lado da Mãe”

O mês de novembro é conhecido pela data em que celebramos a ressurreição daqueles que adormecem em Cristo. Um deles é certamente o saudoso Pe. Carlos Arthur, C.Ss.R., que nos deixou em 2020, e que agora tem sua trajetória vocacional relembrada no 9º episódio da série “Minha Família Redentorista”.

A sobrinha do padre, Andrea Annunciação, traz um emocionante relato sobre o padre guardado na memória de inúmeros fiéis da Mãe Aparecida, principalmente daqueles que, com ele, rezaram a Consagração a Nossa Senhora Aparecida.

Nascido em 1947, na cidade de São Paulo (SP), o Pe. Carlos Arthur entrou para o Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), aos 17 anos. Um dia após a sua Ordenação Sacerdotal, em 1977, fez o batismo da sobrinha Andrea, que agora relembra com carinho e gratidão a trajetória do tio:

Eu tive a bênção de acompanhá-lo também. Como Missionário ele passou por São João da Boa Vista, Perpétuo Socorro (Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, em São Paulo). Foi Superior do (Seminário) Santo Afonso, reitor do Santuário (de Aparecida). Nós acompanhamos essa trajetória, com os Missionários Redentoristas sendo nossa segunda família, de fato”.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Padre Carlos Arthur (3º da esq. para dir.) ao lado de familiares


O Missionário Redentorista era considerado “Missionário da Família” pela sobrinha Andrea, por ser uma pessoa presente, cuidando dos familiares e levando a espiritualidade da Congregação do Santíssimo Redentor. O legado do Pe. Carlos Arthur está sendo passado para as novas gerações da família Annunciação, como garante Andrea:

“Eu tive a honra de ter [o ensinamento do Padre Carlos Arthur] para mim e hoje eu tenho a honra de estar passando para a minha filha”.

A série “Minha Família Redentorista”, exibida mensalmente no YouTube dos Missionários Redentoristas, mostra como as famílias reagiram ao saber do desejo do parente, de anunciar a Copiosa Redenção.

São relatos sobre a infância, a entrada para a Congregação do Santíssimo Redentor e outras curiosidades dos filhos espirituais de Santo Afonso Maria de Ligório.

.:: Saiba mais sobre o “Minha Família Redentorista”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...