Um grupo de Monjas Redentoristas, em Drumcondra, em Dublin, na Irlanda, percorreu a distância oficial de uma maratona olímpica pelos profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19.
As monjas realizaram a modalidade "maratona de oração" com revezamento. Todas participaram da forma que foi possível, umas caminhando, outras de andador e uma delas em sua cadeira motorizada. O importante era cumprir o percurso sem perder as contas do terço.
"Cada irmã caminhou uma hora e 15 minutos, sendo 17 minutos por milha [cerca de 1,61 km]", disse a superiora Irmã Lucy.
A maratona foi realizada no último dia 03 de agosto, nas dependências do mosteiro. "Todas nós começamos juntas às 13h", disse a religiosa.
"Rezamos o rosário para todos os que morreram e sofreram e todos aqueles que têm e estão colocando suas vidas em risco para cuidar das pessoas com a doença", completou Irmã Lucy sem esquecer de lembrar daqueles que as ajudam durante este tempo.
Irmã Lucy sentiu que a pandemia "trouxe à tona a bondade das pessoas". Todas "se esforçaram para ajudar os outros. Tem sido um tempo maravilhoso”, disse ela.
A religiosa contou ainda que já havia corrido a maratona antes de entrar para a congregação. "Eu completei duas em Nova York e uma em Dublin cerca de 14 ou 15 anos atrás antes de entrar [na congregação]".
Fonte: Com informações de irishtimes.com
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.