Notícias

Não diminuir oração e solidariedade na Quaresma pandêmica, pede superior dos Redentoristas

Leia a mensagem do Superior Geral da Congregação Redentorista, padre Michael Brehl, para a Quaresma de 2021.

Escrito por Redentoristas

17 FEV 2021 - 10H28 (Atualizada em 17 FEV 2021 - 11H29)

Shutterstock shutterstock_quaresma_redentorista (Shutterstock)

Pelo segundo ano consecutivo, todo o mundo viverá a Quaresma em tempos de pandemia. Menos ou mais habituados com as restrições impostas por esta realidade, o tempo da Quaresma continua propondo a conversão e a renovação pessoal. 

O padre Michael Brehl, superior geral da Congregação do Santíssimo Redentor, enviou carta aos religiosos de todo o mundo e suas respectivas comunidades para reforçar uma mensagem especial para este tempo. 

O superior geral disse, sobre a pandemia, que ela continuará tendo um "impacto dramático em nossas celebrações litúrgicas, nosso apostolado de pregação e em quase todos os aspectos de nossa prática quaresmal 'normal'". 

Diante disso, ele reforçou a importância de buscar na Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2021 a inspiração para vivenciar estes tempos. 

"O Santo Padre nos convida a uma profunda renovação da nossa Fé, Esperança e Amor, através da prática do jejum, da oração e da esmola, como pregado por Jesus. Encorajo-vos a refletir em oração sobre as palavras do Papa Francisco e a colocar esta Mensagem ao alcance das pessoas a quem somos chamados a servir", assinala.

A respeito da missão dos Missionários Redentoristas, o superior indicou dedicada atenção aos que estão vivendo momentos difíceis. 

"Embora as restrições da pandemia limitem a extensão de nossa atividade apostólica durante estas semanas da Quaresma, elas não podem diminuir o alcance de nossa comunhão na oração e nossa solidariedade na compaixão, especialmente pelos mais abandonados e pobres. Atentos aos mais vulneráveis ​​em nossas comunidades, também podemos chegar aos isolados e sozinhos na sociedade. Mesmo enquanto sentimos o impacto econômico desta pandemia em nossas (V) Províncias e Regiões, devemos nos solidarizar com os pobres abandonados que muitas vezes estão fora de nossas portas", enfatizou padre Brehl. 

Ao finalizar sua mensagem, ele citou a passagem do Evangelho de São Mateus, 20, 18, que diz Eis que subimos a Jerusalém", e recorda o terceiro anúncio da Paixão. 

Leia MaisO significado da QuaresmaPor que fazer jejum é importante?Gestos cristãos para viver em cada dia da QuaresmaComece o jejum quaresmal com essa oração de Santo Afonso"Com estas palavras, Jesus convidou os seus discípulos a acompanhá-lo ao entrar no mistério desta paixão e ressurreição. Mais uma vez nesta Quaresma, aceitamos o seu convite e caminhamos com ele na sua peregrinação de Fé, Esperança e Amor", disse. 

E rogou a benção sobre todos:

"Irmãos e irmãs, que Deus abençoe a todos nós em nossa jornada quaresmal. Acompanhados de Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, e de Santo Afonso, nos tornemos cada vez mais autênticas e proféticas Testemunhas do Redentor! Desejo a todos uma abençoada Quaresma". 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.