Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 09 JAN 2019 - 09H29

Padre Inácio Medeiros faz balanço de seu trabalho como superior provincial

O programa Fortes na Fé da TV Aparecida trouxe, no último sábado (05), uma entrevista com o Pe. Inácio Medeiros, então Superior Provincial da Unidade de São Paulo. Com a posse do novo governo no mesmo dia, em São Paulo, ele entregou a administração ao Pe. Marlos Aurélio e ao novo Governo Provincial para o Quatriênio 2019-2022. 

:: Redentoristas de São Paulo têm novo governo provincial para 2019 e 2022

Padre Inácio estava no governo da província desde 2013, quando assumiu a missão de Conselheiro e Vigário Provincial, com a saída de Dom Darci, que foi nomeado bispo. Em 2015, padre Inácio continuou no governo seguinte, novamente como Conselheiro e Vigário Provincial. Com a saída do superior, padre Rogério Gomes, nomeado como conselheiro da América Latina para o Governo Geral, ele assumiu a direção nos anos de 2017 e 2018. 

O apresentador da TV Aparecida, Irmão Viveiros, entrevista o religioso sobre diversos assuntos ao término de seu mandato à frente da Unidade de São Paulo. Padre Inácio lembra com alegria a graça de poder participar da comemoração dos 300 anos e, ainda, por acompanhar o crescimento do dinamismo vocacional e as melhorias realizadas nas casas de formação, em virtude da preocupação com as novas vocações, tão necessárias à Congregação Redentorista

No mesmo programa, é destacado o trabalho dos Centros de Assistência Social ou Obras Sociais Redentoristas que atendem a família em sua integralidade, com o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. 

A entrevista com o Pe. Inácio pode ser conferida a partir de 8:47.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.