O Missionário Redentorista Pe. Ronoaldo Pelaquin, conhecido por suas inúmeras canções, cantadas em todos os cantos do Brasil, participou do programa “Família dos Devotos”, da TV Aparecida, nesta terça-feira (10). Na oportunidade, o sacerdote foi convidado para falar sobre o Mistério do Natal e como o mesmo é apresentado nas canções de Santo Afonso, fundador da Congregação Redentorista.
Em conversa com o apresentador Ir. Alan Patrick Zuccherato, C.Ss.R., Pe. Pelaquin destacou a popularidade da canção “Tu Scendi dalle Stelle” (Eis que lá das Estrelas) na Itália, e do amor que o “Doutor da Igreja” tinha pelo Mistério do Natal.
Autor de cinco CD’s e de 48 músicas sobre o Natal, o Missionário Redentorista, que hoje mora na Comunidade Irmão Bento, em Potim (SP), explicou que Santo Afonso utilizava as músicas como instrumento de evangelização no séc. XVIII:
“A música é uma grande graça de escutar e de cantar. Santo Afonso estava em um tempo em que não existiam gravações para fazer música. Ou tocavam as partituras no piano, ou não se conhecia. E ele, como grande missionário, usava as músicas em seus sermões. Ele cantava as músicas e o povo aprendia, fazendo suas missões no Reino de Nápoles, e ia cantando. Era o jeito de fazer conhecidas suas músicas”.
Confira a participação do Pe. Ronoaldo Pelaquin no programa Família dos Devotos:
.:: Contemple o mistério do Natal com o coração de criança ::.
A missão do Irmão Redentorista
Religioso pode desenvolver diversas atividades, sempre de acordo com o ideal de vida da Congregação do Santíssimo Redentor
Conheça a história do ícone milagroso de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ganhou o mundo a partir dos Missionários Redentoristas. Saiba mais!
Comissão Geral dos Irmãos Redentoristas se reúne pela 1ª vez
Reunião online discutiu os planos para o 300º aniversário de nascimento de São Geraldo Majella, o santo irmão redentorista. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.