Notícias

Província Redentorista da Indonésia promove primeiras profissões em Sumba

Superior Geral da Congregação, Pe. Rogério Gomes visitou a Província do país asiático pela primeira vez

Escrito por Redentoristas

03 JUL 2024 - 17H28 (Atualizada em 04 JUL 2024 - 10H41)

Scala News

O dia 3 de julho de 2024 marca um dia memorável nos anais da Província da Indonésia.

25 noviços fizeram sua primeira profissão na Casa do Noviciado em Sumba, na presença do Padre Rogério Gomes, C.Ss.R., Superior Geral Redentorista, Padre Joseph Ivel Mendanha, C.Ss.R. e Padre Paul Vinh, C.Ss.R. (Consultores Gerais), Padre Yoakim Ndelo, C.Ss.R., (Coordenador da Conferência da Ásia-Oceânia), alguns provinciais da Ásia-Oceania, confrades da Ásia-Oceania e muitos confrades, parceiros leigos, familiares, benfeitores e amigos da Província. 

Leia MaisVeja como praticar a virtude da obediência, segundo Santo Afonso Conheça o convento que se tornou um farol da espiritualidade redentoristaMissionários Redentoristas atuam na Pastoral Universitária

Superior Provincial da Indonésia, o Pe. Jack, C.Ss.R., celebrou a Santa Eucaristia em bahasa indonésio e o Pe. Ivel pregou a homilia em inglês, com tradução do Pe. Jack. O Pe. Ivel falou sobre o compromisso e a necessidade do compromisso com o Redentor, que escolheu e chamou cada um dos 25 noviços para segui-lo como Missionários da Esperança.

Ele também falou sobre as cinco lâmpadas mencionadas na Communicanda I, tão vitais para manter queimando intensamente na vida de cada Redentorista, como uma marca do compromisso de alguém com o Redentor.

O Pe. Rogério Gomes, Superior Geral, aceitou os votos de cada um dos 25 jovens noviços, o maior grupo a ser professado na Província da Indonésia. Ele pediu que eles ficassem diante do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e rezassem a ela pela graça da perseverança, enquanto cantavam a Salve Regina.

Este foi um momento único e emocionante para os 25 jovens confrades redentoristas.

Scala News
Scala News
Profissão contou com a presença do Superior Geral e de outros membros do Governo Provincial


18 jovens postulantes também foram admitidos no Noviciado durante a mesma Eucaristia e receberam seus hábitos abençoados pelo Padre Jack, o Provincial. O Padre Rogério pediu a eles que não temessem o tempo do Noviciado, mas o usassem frutuosamente para crescer e entender a Regra e o carisma da Congregação. Ele também os exortou a não temerem a crise ou a noite escura da alma, mas as usarem como um tempo de crescimento no Senhor.

Um dos destaques da liturgia foram os excelentes coros, tanto dos novos professos, quanto dos noviços, que também cantaram.

O Pe. Jack agradeceu profusamente ao Pe. Geral e aos Consultores Gerais e a todos os presentes pelo momento especial e histórico na vida da Província da Indonésia. O Pe. Jack também agradeceu ao Pe. Marianus, que é Mestre de Noviços há 8 anos e continuará com o 9º grupo de noviços. A Eucaristia foi seguida por um almoço festivo.

Foi realmente um momento histórico para a Província da Indonésia, marcando a primeira visita do Padre Rogério Gomes ao país.

.:: O que são os votos de pobreza, castidade e obediência? ::.

Fonte: Pe. Joseph Ivel Mendanha, C.Ss.R. (via Scala News)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...