Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 04 SET 2019 - 11H17

Redentoristas refletem desafios à missão durante Capítulo Provincial

Cerca de 30 missionários da Província Redentorista de São Paulo estão reunidos na Vila Santo Afonso, conhecida como casa das Pedrinhas em Guaratinguetá (SP), para o Capítulo Provincial. O encontro é o primeiro realizado pelo novo Governo Provincial e discute encaminhamentos em vista do processo de reestruturação e reconfiguração da Congregação Redentorista.

O capítulo deste ano tem como objetivo traçar caminhos para os diversos desafios de integração para a missão. De acordo com o superior provincial, padre Marlos Aurélio, o momento é de encaminhamentos.

“Sabendo que nós temos que chegar em 2022 com uma nova configuração de província, uma vez que São Paulo vai se unir às unidades da Bahia e do Rio de Janeiro, nós estamos buscando traçar linhas para que esta integração se efetive. Por isso, a gente discute também as prioridades missionárias, apostólicas e fundamentais, mas este ainda não é um momento de decisão, mas de fomentar ideias e projetos, para que a nova província assuma dentro de um espírito novo a sua missão”, disse ao A12.

Leia MaisRedentoristas de São Paulo têm novo governo provincial para 2019 e 2022 Participam do encontro, todos os membros do Governo Provincial e representantes das diversas comunidades e frentes de trabalho da província, e ainda o superior da Vice-Província do Recife, padre Luiz Vieira Gomes e padre Jadeílson Bezerra, como vogal da mesma unidade. Integra o grupo neste ano, em vista da reestruturação, o superior da Unidade do Rio, padre Nelson Linhares, como observador das discussões.

No último domingo (01), os religiosos estiveram reunidos no Santuário Nacional de Aparecida para celebrar a abertura do encontro. Esteve presente junto ao grupo na segunda-feira (02), o bispo de Jales (SP), dom Reginaldo Andrietta que apresentou análise de conjuntura sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para os anos de 2019-2023.

O capítulo segue até a próxima sexta (06), quando todos os missionários capitulares devem emitir uma mensagem final para as comunidades redentoristas.

Entenda – O Capítulo é a instância de maior decisão de uma unidade provincial. As discussões apresentadas no encontro são executadas, ao seu tempo, por todas as frentes de atuação da Província. O encontro é realizado nos primeiros três anos de um governo com um grupo de religiosos eleitos. No final do mandato, no quarto ano, é então realizada a assembleia que congrega todos os missionários redentoristas.


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.