Por Pe. José Bertanha, C.Ss.R. Em Redentoristas Atualizada em 03 ABR 2019 - 12H07

A Festa dos Arcanjos em São João da Boa Vista

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São João da Boa Vista SP, celebrou através de um Tríduo Solene os Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael.

festa-arcanjos

Já é uma tradição tal solenidade, pois proporciona grande concurso de fiéis, que nessas três noites vêm venerar os arcanjos de sua devoção. Ainda mais que, nesse ano jubilar, notamos que dois desses arcanjos estão figurados no Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Sendo assim, o tema dessa Festa não poderia ser outro do que:

“Com os Arcanjos, contemplamos Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Ícone do amor”.

Olhemos para o Ícone: SÃO MIGUEL apresenta a lança, a vara com a esponja e o cálice da amargura. SÃO GABRIEL está com a cruz e os cravos, instrumentos da morte de Jesus. SÃO RAFAEL não fora pintado no Ícone, mas segue estampado nos olhos da fé.

Três pequenos nichos foram instalados do presbitério da igreja com a imagem dos arcanjos, acompanhados dos respectivos banners: Nas celebrações, à noite, havia acolhida festiva dessas imagens e seus banners explicativos.

Cada noite, era sorteada a imagem do respectivo arcanjo celebrado e cada fiel ganhava um pequeno frasco com elementos característicos, que eram abençoados no final da celebração (São Miguel – bênção do sal); (São Gabriel – bênção da água); São Rafael – bênção do óleo).

festa-arcanjos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Bertanha, C.Ss.R., em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.