Por Redentoristas Em Redentoristas

Atenção à Palavra, para colocar-se no caminho do Discipulado Missionário

info_quinze_setembroPara bem compreendermos nossa missão é preciso que primeiro compreendamos o projeto de Deus! Esse projeto foi manifestado pela História da Salvação: Mas, que história é essa?

História da Salvação é tudo o que Deus fez por nós desde a criação do universo, tudo o que Ele faz, e tudo o que fará até a Parusia. Salvação é toda a ação de Deus em favor da história do mundo, por isso mesmo, falar de História da Salvação é falar da pertinência de Deus na história humana. As “duas histórias” são implicantes, são pertinentes. Aquilo que Deus pensou realiza-se aqui e agora e sempre que, pela fé, fazemos comunhão com Ele. A história da salvação está embrenhada na história humana, porém, dela se distingue. Minha história particular (boa ou má) sempre afetará a história da salvação. Jesus Cristo, enquanto Aliança eterna do amor do Pai, realiza a intervenção de Deus na história humana, levando-a ao seu ápice. Ele é a Palavra proclamada e encarnada entre nós; Ele é a casa construída, mobiliada e com moradores.

O plano divino passa por três momentos fundamentais na história da salvação: O SILÊNCIO – Se dá quando o amor de Deus cria tudo que existe; VOZ = É o convite, o chamado, o impelir a sair e ir além; PALAVRA = É a realização plena do amor e da vontade do Pai. O discípulo vê a história de ONTEM, procura compreender a de HOJE e, na esperança, mergulha no FUTURO do Reino (aprende, apreende e colabora com sua parte para a realização). Precisamos sempre nos colocar no caminho do Discipulado Missionário, aprendendo a ESCUTAR a Palavra que é anunciada no tempo e na história, não vivendo de saudosismo, mas tentando compartilhar da experiência de Deus vivida no ontem que ilumina nossa vivência hoje. Eis o nosso grande Desafi o Vocacional hoje: Colar nosso ouvido no coração de Deus e ter nas mãos o pulso do tempo (Doc. V Celam, 96).

Veja o Informativo na íntegra: 

 

 

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.