Por Redentoristas Em Redentoristas Atualizada em 02 SET 2019 - 10H04

Como eu entro na história da Salvação?

Para bem compreendermos nossa missão, é preciso que primeiro compreendamos o projeto de Deus! Esse projeto foi manifestado pela História da Salvação: mas, que história é essa?

shutterstock
shutterstock
Minha história particular (boa ou má) sempre afetará a história da salvação.


História da Salvação é tudo o que Deus fez por nós, desde a criação do Universo; tudo o que Ele faz, e tudo o que fará, até a
Parusia

Salvação é toda a ação de Deus em favor da história do mundo. Por isso mesmo, falar de História da Salvação é falar da pertinência de Deus na história humana.

As “duas histórias” são implicantes, pertinentes. Aquilo que Deus pensou realiza-se aqui e agora e sempre que, pela fé, fazemos comunhão com Ele. A história da salvação está embrenhada na história humana; porém, dela se distingue. Minha história particular (boa ou má) sempre afetará a história da salvação.

Leia MaisA comunicação de Deus na Bíblia e no hoje de nossa históriaJesus Cristo, enquanto Aliança eterna do amor do Pai, realiza a intervenção de Deus na história humana, levando-a ao seu ápice. Ele é a Palavra proclamada e encarnada entre nós. A plena concretização do projeto divino se dá em Jesus Cristo. 

O plano divino passa por três momentos fundamentais na história da salvação: O SILÊNCIO – Se dá quando o amor de Deus cria tudo que existe; A VOZ = É o convite, o chamado, o impelir a sair e ir além; A PALAVRA = É a realização plena do amor e da vontade do Pai.

O discípulo de Jesus precisa ver a história de ONTEM, procurar compreender a de HOJE e, na esperança, mergulhar no FUTURO do Reino (aprende, apreende e colabora com sua parte para a realização). 

Precisamos sempre nos colocar no caminho do Discipulado Missionário, aprendendo a escutar a Palavra que é anunciada no tempo e na história, não vivendo de saudosismo, mas tentando compartilhar da experiência de Deus vivida no ontem que ilumina nossa vivência hoje. Eis o nosso grande desafio vocacional hoje: colar nosso ouvido no coração de Deus e ter nas mãos o pulso do tempo (Doc. V Celam, 96).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...