O Bispo Emérito da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, Dom Lelis Lara, Missionário Redentorista, foi um dos responsáveis em conduzir a tocha dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 no último dia 12 de maio. O Comitê Olímpico, assim como fez em todas as cidades incluídas na rota da tocha, permitiu que a prefeitura indicasse um dos condutores e o escolhido foi Dom Lara.
Dom Lelis Lara encerra revezamento da tocha olímpica em Coronel Fabriciano (MG).
Conforme disse a prefeita Rosângela Mendes, a escolha por Dom Lara se deu uma vez que trata-se de uma personalidade regional. “Dom Lara é uma pessoa muito querida em todo Vale do Aço. Dos 90 anos de vida, 45 deles foram dedicados ao povo de Fabriciano. Nada mais justo que convidá-lo para assumir a responsabilidade de conduzir o fogo olímpico”, revelou a prefeita.
O percurso de Dom Lara foi feito entre a Agência da Receita Federal e a Praça da Estação. “Estou muito feliz e honrado por poder fazer parte desse grande momento do esporte. Minha ficha custou a cair, mas agora eu sei da importância desse evento. Tive momentos de muita emoção em minha vida, como as minhas ordenações sacerdotal e episcopal e agora mais um momento marcante”, contou Dom Lara.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.