Por Redentoristas Em Redentoristas

"É preciso ousar e inovar sem perder nossa rocha fundante, o Redentor"

MENSAGEM DO SUPERIOR PROVINCIAL
Festa de Santo Afonso  

São Paulo, 01 de agosto de 2015 

Padre Rogério Gomes, CSSR Caros Confrades e Associados à missão,

Iniciamos o mês celebrando Santo Afonso, zeloso Missionário, nosso Fundador, Pastor e Doutor da Igreja. Ele nos deixou um legado imenso: pastoral, musical, espiritual e teológico. Foi sensível ao seu tempo e deu a sua resposta necessária, em um contexto histórico menos complexo do hodierno, embora pensar um novo jeito de ser igreja, significou muitos sofrimentos para Afonso.

Os tempos mudaram... A pastoral, a teologia, a espiritualidade, a ciência não são as mesmas dos tempos de Afonso. No seu tempo, as revoluções eram seculares, hoje cada dia aparece um novo acontecimento. Os cabreiros já não são os mesmos. Todavia, continuamos a ser os filhos de Santo Afonso e isso nos enche de responsabilidade: dar novas respostas a estes tempos novos!

Não precisamos tê-las e nem as teremos, mas temos que buscá-las com afinco, usando nossos dons pessoais. Afonso os fez com perícia. Nós também possuímos os nossos, que Afonso não tinha; os instrumentais e possibilidades que para ele era impensável. A nós, filhos de Afonso, cabe a ousadia, o entusiasmo, a esperança e o testemunho em nossa ação pastoral. A obra que ele fundou não foi algo construído sob areia, e sim sob a rocha firme do Amado Redentor que se esvaziou de si para salvar a humanidade. Nosso Redentor não está morto, por isso, como continuadores de Afonso, não podemos nos desanimar e deixar de anunciar explicitamente o Evangelho aos novos cabreiros, sejam das periferias aos high tech. E isso nos exige muita criatividade, zelo pastoral e linguagem nova! É preciso ousar e inovar sem perder nossa rocha fundante, o Redentor e escutar a sabedoria de Afonso que nos inspira a encontrar novos caminhos para hoje!

Que Maria, nossa Dulcíssima Esperança, ajude-nos a encontrar respostas inovadoras para os desafios de nosso tempo e novos caminhos que levem ao Redentor. Amém!

Fraternalmente,

Padre Rogério Gomes, C.Ss.R.
Superior Provincial

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.