Por Redação A12 Em Redentoristas

Imaculada Conceição: Mensagem do Superior Geral

imaculada_conceicao_de_maria_1Roma, 8 de dezembro de 2014
Solenidade da Imaculada Conceição
Patrona da Congregação 

Caros confrades, irmãs, associados e amigos,

“e nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos”. (Ef 1,4)

Nesta solenidade da Imaculada Conceição, estas palavras, tiradas das segunda leitura da Eucaristia, nos recordam que esta Festa não é somente de Maria, mas de todos os escolhidos por Deus em Cristo: “ para ser santos e imaculados diante dele na caridade”. Sob o titulo de Imaculada Conceição, Maria recorda a todos os Missionários Redentoristas a Copiosa Redemptio de Deus. Nos maravilhamos do quanto Deus pode fazer com e na nossa natureza humana. Com Maria, nós nos alegramos no Senhor e nossos espíritos se alegram.

Apenas iniciamos o Ano da Vida Consagrada. O Santo Padre nos convida a uma profunda gratidão diante da nossa história passada, reconhecendo a ação do Espirito nas alegrias e dificuldades da nossa vida quando refletimos sobre os elementos essenciais do nosso Carisma. Além disso, o Papa nos exorta a viver o momento atual com paixão. Os nossos votos devem representar uma expressão completa do nosso amor ardente por Jesus e também o nosso empenho para viver o Evangelho. Somente desse modo, podemos abraçar o futuro com esperança – uma esperança baseada sobre Aquele no qual colocamos a nossa Fé, e que nos escolhe para viver diante dele, na caridade.

Convido vocês todos para lerem e refletirem a Carta Apostólica do Papa Francisco: Testemunhas da Alegria. Por este motivo, anexo essa Carta e peco a todos os (Vice) Provinciais e Superiores Regionais de assegurarem-se de que esta Carta esteja disponível também em cópia impressa para cada comunidade.

Somos convidados a viver este Ano da Vida Consagrada com o inteiro Povo de Deus e no contexto da nossa Igreja Local. De modo particular, Papa Francisco exorta todos os leigos, homens e mulheres, associados a Família Redentorista, e em particular com a nossa Missão, de compartilhar conosco este tempo de celebração e renovação. Assim, poderemos levar, de modo mais eficaz, a alegria do Evangelho a cada canto do mundo.

Papa Francisco confiou este Ano da Vida Consagrada a Maria, a Virgem da escuta e da contemplação. Portanto, é claramente apropriado para todos os membros da Família Redentorista, pedir a ela de nos acompanhar durante todo este Ano.

Em muitas (Vice) Províncias da Congregação, os confrades celebram uma renovação comunitária dos votos durante esta Festa. Tal renovação pode representar uma  significativa ação concreta porque celebramos a nossa festa patronal durante este Ano da Vida Consagrada.

Padre Michael BrehlPara seguir Jesus, o Redentor, com alegria e esperança, pedimos a Nossa Mãe do Perpétuo Socorro de nos acompanhar com Amor.

O irmão no Redentor,

Michael Brehl, CSsR
Superior Geral

(tradução: P. Rafael Vieira, CSsR)

CARTA DO PAPA FRANCISCO
Testemunhas da Alegria
clique neste link: Carta Apostólica a todos os consagrados por ocasião do Ano da Vida Consagrada (21 de novembro de 2014)

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.