Código Personalizado

A Congregação do Santíssimo Redentor está presente atualmente em quase 80 países.
Hoje é formada por quase 6.000 membros. Um verdadeiro exército de missionários que sonha em modificar o mundo, seguindo os passos de seu fundador, Santo Afonso Maria de Ligório!


Conheça os principais eventos dessa história:


1732

09 de novembro: Afonso de Ligório (1696 - 1787), presbítero da Arquidiocese de Nápoles, com outros companheiros seculares, funda a Congregação do Santíssimo Redentor, em Scala, com a finalidade de evangelizar o povo abandonado, social e religiosamente.

1738

Scala - Irmão Vito Curzio (1706 - 1745) teve a inspiração e idealizou o Escudo da Consagração: a cruz plantada sobre os três Montes: Sinai, Calvário e Tabor, ladeada com a lança e o caniço com a esponja. Ele o deixou gravado a estilete na parede do forno da Casa de Anastácio.

1749

No dia 25 de fevereiro de 1749, o papa Bento XIV aprovou a Congregação iniciada por Afonso de Ligório e lhe deu o nome de Santíssimo Redentor, onde havia 34 redentoristas.

1755

No dia 14 de setembro, em Foggia, na Itália, morre a fundadora e inspiradora da Ordem do Santíssimo Redentor, Irmã Maria Celeste Crostarosa (1696 - 1755).

1787

1º de agosto - Aos 91 anos, morre em Nápoles o fundador dos Redentoristas, Santo Afonso Maria de Ligório.

1793

Começa em Pagani, o 4º Capítulo Geral da CSSR, do qual resultou a 1ª unificação da Congregação, após 13 anos de dificuldades ocasionais.

Congregação vive um período de expansão

1839

Santo Afonso é canonizado pela Igreja.

1866

Foi confiado definitivamente à Congregação o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A devoção se espalha pelo mundo.

1871

Santo Afonso é declarado doutor da Igreja. Sua reflexão moral é acolhida em todo o mundo.

1893

Chega a primeira turma de missionários holandeses para trabalhar em Juiz de Fora (MG), instalando-se na igreja da Glória.

Redentoristas

Pioneiros 

no Brasil

1894

21 de outubro:  Pela manhã, depois de 16 dias de viagem, o primeiro grupo de missionários alemães desembarca no Rio de Janeiro.

28 de outubro: Em Aparecida, multidão acolhe o outro grupo de missionários alemães, que iriam trabalhar no Santuário da futura Padroeira do Brasil.

A partir do século 20, outros missionários vindos dos Estados Unidos, Polônia e Irlanda fundaram outras províncias e vice-províncias brasileiras.

1897

No mês de outubro, em Areias(SP), os missionários alemães pregam a primeira Missão Redentorista. Desde essa época, ininterruptamente, os Missionários Redentoristas realizam as missões no país.

1950

O papa Pio XII proclama santo Afonso Maria de Ligório como Patrono dos Confessores e Professores da Teologia Moral.

Jubileu dos 150 anos da entrega do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos Redentorista, pelo Papa Pio IX, em 1866, e comemorado no mundo.
LEIA MAIS

2016

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.