Por Redação A12 Em Redentoristas

Em mensagem de Natal, superior fala sobre o encerramento de sua missão no governo da Província

Natal

O superior provincial padre Luis Rodrigues Batista, C.Ss.R., em mensagem especial para o Natal falou sobre o encerramento de sua missão depois de nove anos à frente da Província de São Paulo. O Missionário assumiu o cargo em julho de 2005. 

Na carta dirigida a todos os religiosos da província, padre Luis agradeceu a confiança depositada em seu trabalho.

"Com o coração alegre pelo Natal do Senhor que vamos celebrar, quero dirigir-me a todos os confrades e comunidades redentoristas para um agradecimento especial. Encerro um período de vida e de missão, dedicado pela causa redentorista, desde julho de 2005, quando assumi o primeiro período como superior provincial de São Paulo. Agradeço pela confiança depositada para esse trabalho que não significou nem um pouco honra pessoal, mas, procurei entender como um modo de estar a serviço dos confrades, das comunidades e da CSSR que realiza seu trabalho em favor do Povo de Deus", destacou. 

O superior assinalou ainda o empenho de todos os organismos e setores da província nas atividades missionárias e pastorais. "Muito empenho houve para que as nossas atividades missionárias e pastorais fossem realizadas. A expressão ‘corpo missionário’ que tivemos oportunidade de usá-la algumas vezes, teve essa conotação de rede, de busca de comunhão em que tudo e todos eram levados em conta. Recebi nesse período apoio, compreensão e incentivo de muitos confrades", registrou. 

Padre Luis também fez um ardoroso pedido para que todos continuem a missão de "'Anunciar o Evangelho de modo sempre novo, com renovada esperança, corações renovados, estrutura renovada para a Missão' (...) para que a finalidade da nossa Congregação seja realizada com todo ardor, com muita caridade pastoral", sublinhou.

Ao encerrar a mensagem, padre Luis desejou ao provincial eleito, padre Rogério Gomes, os seus votos de um feliz e frutuoso trabalho à frente da Província de São Paulo. 

"Desejo ao Pe. Rogério Gomes que assume a missão de ser o nosso superior provincial, todas as bênçãos do Céu. (...) Desejo aos conselheiros provinciais que tenham o dom da ciência, da sabedoria, do conselho, do entendimento, enfim, que possam realizar bem esse ministério em favor da nossa Missão", finalizou. 

Padre Luis dará posse ao novo Governo Provincial no próximo domingo, 4, no Santuário Nacional de Aparecida na celebração das 18h. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.