Por Pe. José Grzywacz, C.Ss.R. Em Redentoristas

Peregrinação do ícone do Perpétuo Socorro em Bom Jesus da Lapa (BA)

“Como posso merecer que a mãe do Senhor venha me visitar? ” Lc 1, 43 

Aconteceu, nos dias de 07 a 10 de abril de 2016, na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Lagoa Grande, pertencente a paróquia Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Bom Jesus da Lapa, Bahia, a visita do ícone milagroso do Perpétuo Socorro. A pedido do pároco, Pe. Wieslau Gron, redentorista, foi realizada a visita do ícone do Amor, para completar as celebrações do Ano Jubilar do Perpétuo Socorro. Essa experiência religiosa foi coordenada pelo Pe. Jozef Grzywacz, C.Ss.R., com o apoio da coordenação da comunidade da Lagoa Grande, na pessoa de Edna Sales de Lelis Guedes/Preta.

Na abertura tivemos a carreata pelas ruas da cidade e logo em seguida a Missa dos Devotos. Todos os dias rezamos o Terço e o Ofício de Nossa Senhora, às seis horas da manhã. Na sexta-feira, dia 8 de abril, foi a vez das crianças da creche e os alunos do colégio Nossa Senhora Aparecida fazerem a sua visita a igreja, e rezar aos pés do ícone peregrino. A noite tivemos a Missa dos doentes. No sábado, tivemos o encontro com os catequizandos e a noite a Missa da juventude, com a presença de JUMIRE (Juventude Missionária Redentorista). No domingo encerramos com o Terço dos Homens e a Missa da Família, seguida do almoço comunitário.

Participaram, deste evento as comunidades, os movimentos e as pastorais da paróquia. Os vocacionados, com o Pe. Marcos, ajudaram na realização desta festa, como também a Rádio Bom Jesus AM, entrou de cheio na divulgação da mesma. O santuário do Bom Jesus foi representado pelo Pe. Jurus Mateus, reitor da comunidade e Pe. Lécio, o vigário da paróquia, presidiu uma missa.

Os moradores da Lagoa Grande prestaram a devida homenagem, ao Pe. Francisco Deluga, redentorista, o construtor da igreja do Perpétuo Socorro, (quem sabe, já em breve, a sede da nova paróquia da diocese de Bom Jesus da Lapa). As glórias de Maria, foram cantadas pelo coral da comunidade “Vozes da Mãe do Perpétuo Socorro”.

Durante a visita do ícone foram realizadas as catequeses populares sobre Maria na Bíblia, no ensinamento da Igreja, nos dogmas e sobre o significado e a mensagem do ícone, como janela aberta para a eternidade. Rezamos o Terço do Perpétuo Socorro, meditamos as 7 dores e as 7 alegrias de Maria. Também incentivamos, os visitantes, a receberem a indulgência, por ocasião do Ano Jubilar. Foram dados os conselhos e as orientações práticas para melhorar a Novena Perpétua e a criação da Irmandade do Perpétuo Socorro.

Por todas a graças derramadas e recebidas, dou graças a Deus junto com a Mãe do Redentor, Mãe da Misericórdia; “meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humilhação de sua serva” Lc 1, 47.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Grzywacz, C.Ss.R., em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.