Por Redação A12 Em Redentoristas

Retiro Provincial: Momento de espiritualidade, enriquecimento e partilha

Missionários Redentoristas da Província de São Paulo se reuniram, entre os dias 15 e 19 de junho, na cidade de São Pedro (SP) para o Retiro Provincial.

O retiro, que reuniu 33 Missionários Redentoristas, foi realizado no Seminário Santo Antônio que é uma casa de encontros pertencente aos Frades Capuchinhos, localizado no Bairro Alto da Serra.

Segundo o Missionário Redentorista, Padre Rubens Gomes de Carvalho, este foi um “momento de se retirar para viver uma experiência mais profunda da Palavra de Deus, a partir da reflexão e da oração. Momento de encontro consigo mesmo, com o Senhor e também uma vivência espiritual entre os Missionários Redentoristas”.

A cidade de São Pedro é uma estância turística e o local é muito agradável, com amplo contato com a natureza, favoreceu o encontro com Deus e a prática de oração e meditação dos participantes. O orientador do retiro foi o bispo de Pesqueira (PE), dom José Luiz Sales, C.Ss.R.

Entre as discussões apresentadas no retiro e mediadas por dom José Luiz Sales está ‘Contemplando a minha vocação – chamado: os profetas, ternura de Deus, chamado de Cristo’, ‘Oração: a oração humilde do coração’, ‘Eucaristia, lugar privilegiado para o encontro do Senhor; o jeito redentorista, eucaristia e vida solidária’, além do tema ‘Vida de comunidade religiosa, vida comutaria: redentorista: Um só corpo Missionário’, entre outros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.