Por Elisangela Cavalheiro Em Redentoristas

São Geraldo tornou-se uma "grande surpresa de Deus" porque deixou-se "surpreender por Deus"

Irmãos e padres redentoristas celebraram nesta nesta sexta-feira (16), no Santuário Nacional de Aparecida, a memória do santo redentorista São Geraldo Majella na Celebração Eucarística das 9h, no Altar Central. O Tríduo que começouo na última quarta-feira (13) encerrou hoje com a comemoração da festa litúrgica deste santo tão amado por todo o povo de Deus. 

Festa de São Geraldo Majela (credito Elisangela Cavalheiro)

"Geraldo foi um santo muito pequeno para o mundo, mas Geraldo foi muito grande para Deus. Foi humilde, foi simples, foi pobre", disse irmão João Batista de Viveiros em sua reflexão após a leitura do Evangelho.

"Geraldo viveu apenas 29 anos e por que com apenas 29 anos esse grande santo marcou a nossa história e marcou a Igreja?", refletiu irmão Viveiros. "Primeiro porque São Geraldo não se consagrou ao prazer, ao ter, ao mundo, São Geraldo se consagrou ao amor e se consagrando ao amor São Geraldo se consagrou a Deus", completou o religioso.  

"Geraldo tinha intimidade com Deus e Deus tinha intimidade com Geraldo, havia um relacionamento recíproco marcado pelo amor. Por isso, irmãos e irmãs, Geraldo tornou-se uma grande surpresa de Deus, deixou-se surpreender por Deus", assinalou Irmão Viveiros. 

O santo redentorista tinha uma fé tão centrada em Deus que formulou os seus propósitos de vida, e eles demonstram o seu grande amor a Deus e o firme desejo de realizar a vontade de Deus. "Por isso [São Geraldo] ficou santo, deixou-se moldar pela vontade de Deus", enfatizou irmão Viveiros. 

Foto de: reprodução.

irmao_geremias

Irmão Geremias Schappo, C.Ss.R. 

Irmão Geremias Schappo, em entrevista ao A12 após a celebração comentou a simplicidade de São Geraldo e sua grande sabedoria para falar sobre os mistérios da fé, mesmo não tendo estudado e sendo um simples leigo, Geraldo transmitia muita profundidade em sua palavra. 

A forma de lidar com o povo e para o povo, o tornou um dos santos mais conhecidos, até mesmo mais que Santo Afonso Maria de Ligório, o fundador da Congregação Redentorista. 

Geraldo foi um santo que sempre estave muito próximo das necessidades do povo. Foi e é um grande exemplo de como viver a caridade. 

 

 

Confira as imagens da celebração: 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.