Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 14 NOV 2019 - 09H34

Reportagem visita terra de missão redentorista na Amazônia

O programa Fortes na Fé desembarcou nas cidades e comunidades atendidas pelos Missionários Redentoristas na Amazônia para conhecer esta realidade, que foi tema do último Sínodo da Igreja, e também para entender os desafios que os religiosos e leigos enfrentam para evangelizar este povo. 

Responder aos desafios missionários na Amazônia exige, primeiro, ser fiel aos povos desta região, ou seja, às comunidades ribeirinhas, os povos indígenas e os que moram lá. Nesta realidade, existe um povo que precisa ser atendido pastoralmente e em sua dignidade, e tem sido esta a preocupação da Igreja.

Os Missionários Redentoristas estão presentes há mais de 75 anos na Amazônia. Através do Santuário Nossa Senhora Aparecida localizado na zona sul de Manaus, local de peregrinação e referência dos religiosos no estado, eles marcam sua missão e vocação junto deste povo.

Lá a equipe de reportagem visitou paróquias afastadas, comunidades ribeirinhas e também o trabalho de catequistas, ministros da eucaristia, e registrou os obstáculos para levar a Palavra de Deus ao povo amazonense. Entre os religiosos que foram entrevistados, o padre Amarildo Luciano, vice-provincial de Manaus, que foi um dos representantes da região no recente Sínodo. 

Confira a reportagem: 

Veja fotos da viagem: 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...