Notícias

Você se lembra de quando se apaixonou por Jesus?

Escrito por Elisangela Cavalheiro

01 ABR 2021 - 10H50 (Atualizada em 01 ABR 2021 - 16H15)

Shutterstock

Você se lembra de quando você passou a acreditar em Jesus Cristo? Você se lembra de quando se apaixonou pelo Senhor?

Nossa viagem durante os 40 dias e noites da Quaresma nos preparou para retornar à "Galileia", o lugar  do primeiro chamado e onde tudo começou.

:: Saiba quando termina a Quaresma

A caminhada para a Páscoa não é um sinal para voltarmos ao nosso modo de ser antes do início da Quaresma. A Páscoa é um tempo para começarmos a viver uma vida renovada após a ressurreição de Jesus.

Uma pergunta pode nos inspirar. Queremos ser pessoas diferentes daquelas que quando começaram esta viagem. Quando encontrarmos o túmulo vazio, a pergunta é:

“Continuaremos a ser diferentes, continuaremos a viver com um coração renovado?”

O Papa Francisco na Vigília Pascal de 2014 disse:

“Hoje cada um de nós pode perguntar: Qual é a minha Galileia? Eu tenho que lembrar de voltar e lembrar. Onde está minha Galileia? Eu me lembro dela? Eu esqueci? Pesquise e você a encontrará! O Senhor espera por você lá. Já percorri estradas que me fizeram esquecer? Senhor, ajude-me: diga-me qual é a minha Galileia; Você sabe que eu quero voltar lá para conhecê-lo e me deixar abraçá-lo por sua misericórdia”, e completou: “Não tenha medo, volte para a Galileia!”, disse Francisco.

Com o fim da Quaresma e a vivência da Semana Santa, não é simplesmente uma hora de nos orgulhar daquilo que “suportamos” nos 40 dias. Os dias da Páscoa que nos aguardam são a hora de continuar renovando nossa fé no Senhor ressuscitado. Nosso encontro com Ele nos encoraja a seguir em frente, assim como as mulheres fiéis fizeram naquela manhã de Páscoa.

Somos chamados a viver como discípulos do Senhor ressuscitado, proclamando com nossas palavras e ações que nosso Deus misericordioso está conosco. Lembre-se do seu primeiro encontro com Deus em sua própria Galileia: lembre-se do seu encontro com o Cristo ressuscitado em sua própria vida. Não tema e siga em frente e compartilhe a boa nova de que Nosso Senhor venceu o pecado e a morte!

Que o Redentor ressuscitado brilhe em cada um de nós e em nossas famílias, nesta Páscoa e pelo resto de nossas vidas.


Fonte: Adaptado de Devoções diárias para a Quaresma, Paul Borowski, C.Ss.R.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...