Por Redentoristas Em Obras Sociais

Beneficiários do CAS São Geraldo visitam o Quartel do Corpo de Bombeiros

Obras - CAS visita Quartel do Corpo de BombeirosEste ano em parceria com a Policia Militar do Estado de São Paulo, na pessoa do Cb PM Samuel Vitor Pereira Bernardi e Cb PM Cláudia Maria Benedicto de Camargo, vem sendo desenvolvido no CAS São Geraldo o Projeto “Jovens de Bem com a Vida”, que contempla os adolescentes do Projeto Semear de 13 a 14 anos e do Projeto Inclusão Jovem de 15 a 18 anos, com a proposta de promover encontros de orientação vocacional e prevenção às drogas. Além da presença dos policiais os encontros também contam com a participação da pedagoga Luciana Francioli Vacari do Projeto Semear e do Corpo Técnico do CAS.

           No ultimo dia 10 de setembro os beneficiários visitaram o Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade de Guaratinguetá e nesta oportunidade conheceram as instalações e a rotina do Corpo de Bombeiros, receberam orientações sobre os riscos e desafios da profissão, de que forma atuam para promover o bem estar e a segurança das pessoas, mediante o enfrentamento de situações inusitadas de risco, acidentes, catástrofes e incêndios, os participantes ficaram impressionados com o trabalho exercido pelo Corpo de Bombeiros.

Dando continuidade receberam instruções sobre como ingressar na Corporação, orientando ainda mais aqueles que guardam no coração o desejo de seguir esta profissão. Auxiliar os jovens a escolher seu caminho no processo da formação humana é semear uma esperança interior que poderá se desenvolver com resiliência no âmbito pessoal e profissional.

 Assim mais uma vez o Centro de Assistência Social cumpre sua missão de ser uma ponte entre beneficiários e as possibilidades de escolha que podem seguir de acordo com a identidade pessoal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.