Vivemos atualmente em uma sociedade capitalista, de conflito, violência, em que as crianças, em sua maioria, já não vivenciam mais brincadeiras de outras épocas e brincar tem uma grande importância nos processos de desenvolvimento humano. Muitos não conseguem entender, ou ignoram, mas as brincadeiras de infância são o reflexo dos desafios da vida adulta. Grande parte das brincadeiras tradicionais que encantam e fazem parte do cotidiano de várias gerações de crianças estão desaparecendo na atualidade devido às transformações do ambiente urbano, da influência da televisão e dos jogos eletrônicos. Pesquisas atuais mostram a importância de resgatar as brincadeiras tradicionais na educação e socialização da infância, pois brincando a criança estabelece vínculos sociais, ajusta-se ao grupo e aceita a participação de outras crianças com os mesmo direitos. Obedece às regras traçadas pelo grupo, como também propõe suas modificações. É através das brincadeiras tradicionais que as crianças ampliam os conhecimentos sobre si, sobre o mundo e sobre tudo que está ao seu redor.
Pensando nisso, o CENTRO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SANTÍSSIMO REDENTOR, preparou no dia 16 de junho, uma tarde inteira de brincadeiras e muita diversão para as crianças e adolescentes do Projeto Semear na área verde do Seminário Redentorista Santo Afonso – Aparecida SP. Brincadeiras e jogos simples que permitirão reproduzir em casa ou na comunidade com os amigos.
Após as brincadeiras, o grupo se confraternizou com um belo piquenique em contato com a natureza em um momento de acolhimento, conversas, risos e estreitamento dos laços de amizade que valeram a pena.
Nossos usuários são o motivo do nosso trabalho que é desenvolvido com seriedade e amor.
Fazendo um balanço deste primeiro semestre, concluímos que foi um sucesso.
Deixamos aqui um abraço carinhoso para cada família usuária do CAS Santíssimo Redentor e em julho, voltaremos com o mesmo entusiasmo e a grande vontade de que tudo dê certo!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.