Por Redação A12 Em Obras Sociais

CAS Santíssimo Redentor / Aparecida realiza o encerramento do Semestre com uma tarde Recreativa para os adolescentes.

Vivemos atualmente em uma sociedade capitalista, de conflito, violência, em que as crianças, em sua maioria, já não vivenciam mais brincadeiras de outras épocas e brincar tem uma grande importância nos processos de desenvolvimento humano. Muitos não conseguem entender, ou ignoram, mas as brincadeiras de infância são o reflexo dos desafios da vida adulta. Grande parte das brincadeiras tradicionais que encantam e fazem parte do cotidiano de várias gerações de crianças estão desaparecendo na atualidade devido às transformações do ambiente urbano, da influência da televisão e dos jogos eletrônicos. Pesquisas atuais mostram a importância de resgatar as brincadeiras tradicionais na educação e socialização da infância, pois brincando a criança estabelece vínculos sociais, ajusta-se ao grupo e aceita a participação de outras crianças com os mesmo direitos. Obedece às regras traçadas pelo grupo, como também propõe suas modificações. É através das brincadeiras tradicionais que as crianças ampliam os conhecimentos sobre si, sobre o mundo e sobre tudo que está ao seu redor.

Pensando nisso, o CENTRO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SANTÍSSIMO REDENTOR, preparou no dia 16 de junho, uma tarde inteira de brincadeiras e muita diversão para as crianças e adolescentes do Projeto Semear na área verde do Seminário Redentorista Santo Afonso – Aparecida SP. Brincadeiras e jogos simples que permitirão reproduzir em casa ou na comunidade com os amigos.

Após as brincadeiras, o grupo se confraternizou com um belo piquenique em contato com a natureza em um  momento de acolhimento, conversas, risos e estreitamento dos laços de amizade que valeram a pena.

Nossos usuários são o motivo do nosso trabalho que é desenvolvido com seriedade e amor.

Fazendo um balanço deste primeiro semestre, concluímos que foi um sucesso.

Deixamos aqui um abraço carinhoso para cada família usuária do CAS Santíssimo Redentor e em julho, voltaremos com o mesmo entusiasmo e a grande vontade de que tudo dê certo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.