Por Redentoristas Em Obras Sociais

CAS Santíssimo Redentor realiza palestra sobre hábitos saudáveis para o público da Terceira Idade

O passado já foi, o futuro depende do agora e o agora é um presente do Pai”. Estas foram as palavras usadas por Padre Belo (CSsR) ao dar sua benção a todos os presentes e também palavras que nortearam todo o momento de reflexão e aprendizado conduzido por Dra. Darcy Marques Monte, convidada para falar especialmente com o público da terceira idade, participantes das oficinas de informática e artesanato do CAS Santíssimo Redentor – Aparecida-SP. A palestra, realizada no dia 27 de agosto contou ainda com a presença de profissionais e do Lar São Vicente de Paulo, também da cidade de Aparecida, e do CAS São Geraldo do município de Potim-SP.

Dentro da temática “Hábitos Saudáveis”, Dra. Darcy discursou sobre hábitos alimentares, emocionais, sentimentais e comportamentais, estabelecendo relação entre eles, de forma a levar o público à reflexão sobre as consequências destes hábitos em nossas vidas e da importância de aderir um estilo de vida mais saudável.

Entendendo o ser humano como um todo, utilizou-se de seus conhecimentos em metafísica e bioenergética para explicar como adquirimos certas doenças e insatisfações através de maus hábitos, tanto na alimentação, quanto na vivência de nossas emoções e de nossos comportamentos.

Através de sua vasta experiência com plantas medicinais, conhecimentos adquiridos ao longo da vida e de seus estudos e pesquisas, Dra. Darcy conduziu a conversa de maneira simples, com muita seriedade e respeito, deixando o público muito emocionado e motivado em buscar mais conhecimento e a entrar em um processo de mudança.

A convidada enfatizou que quanto mais cedo adotarmos um estilo de vida saudável, maiores serão as chances de cura contra doenças degenerativas, entre outras, aumentando assim nossa expectativa de vida. Em outras palavras, a palestrante ilustrou sua fala com vários exemplos práticos, mostrando o que nos impede de ser saudáveis e felizes e, indicando hábitos de prevenção que podem ser realizados por qualquer pessoa, para alcançar uma melhor qualidade de vida.

Em resumo, a palestrante ensinou que praticar o silêncio da mente, o não julgamento, o auto perdão e o exercício do amor através de nossas atitudes, junto a uma boa e adequada alimentação são os ingredientes essenciais na busca pela paz interior e, saúde do corpo e da alma.

Dra. Darcy busca junto ao seu trabalho terapêutico aplicar o evangelho e a moral cristã em suas ações e atendimentos, auxiliando cada indivíduo que a procura, na expansão da consciência e na cura, através dos ensinamentos deixados por Jesus Cristo. Sua maneira de falar e sua doação de coração levaram a todos os presentes o despertar da esperança pela cura de suas enfermidades, além do desejo de transformação pessoal e estilo de vida.

O evento foi encerrado com muita emoção e demonstrações de carinho e gratidão. Para homenagear a convidada, os idosos fizeram a leitura de um poema e a apresentação de uma música cantada em coro por todos os presentes. Em seguida, todos se confraternizaram em um Coffee break farto em alimentos saborosos e saudáveis, demostrando que não é difícil aliar bons hábitos com prazer e satisfação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.