Por Redentoristas Em Obras Sociais

CAS São Clemente promove a 1ª Reunião Socioeducativa do Ano

Obras - CAS São Clemente Reunião Sócio Educativa

 É muito bom dar Boas Vindas. Mais do que festejar, é principalmente um ato de desejar a presença do outro e se alegrar com a sua chegada, celebrando encontros e reencontros.

Com grande expectativa, carinho e entusiasmo, a equipe CAS São Clemente recepcionou as participantes dos Projetos SOS Família e Inclusão Digital, assim como foi recepcionada nesse reencontro que aconteceu com a primeira Reunião Socioeducativa do ano no dia 30 de Janeiro.

Conduzida por uma programação mais descontraída e dinâmica, a reunião foi iniciada com as palavras da Coordenadora Regimeire, que fez os agradecimentos e oração junto às famílias e equipe. E após uma acolhida diferente e convidativa, onde a equipe deu as boas vindas cantando ao som de um violão a música do filme Irmão Urso “Bem Vindo”, foi apresentado um teatro que retrata a história do CAS São Clemente desde sua implantação.

Este foi um momento de muita emoção para equipe e participantes, pois são essas famílias as grandes responsáveis pela trajetória do CAS. As participantes se envolveram na magia do teatro e se reconheceram nas diversas fases, ao mesmo tempo em que não desperdiçaram nenhum detalhe, registrando cada momento. Segundo o relato de uma das beneficiárias “…eu me senti importante e parte de uma linda história, me senti gente”.

A continuidade da reunião se deu com a apresentação de uma proposta integrada entre as Oficinas de Artesanato e Informática, realizada pelos monitores Charles e Clarisse. E a partir da revisão das Normas conduzida pela Assistente Social Tarceli, reforçadas para a manutenção do bom convívio em grupo e bom desempenho das atividades, também foi apresentada a proposta de aumentar em meia hora o tempo na Oficina de Artesanato, sugestão muito bem aceita pelas participantes, cada vez mais integradas e participativas.

Para encerrar a atividade do dia, todos foram convidados a confraternizar, celebrando os aniversariantes dos meses de Dezembro e Janeiro, um momento muito agradável, onde o grande grupo tem a oportunidade de descontrair e compartilhar de suas experiências.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.