Por Rose Bastos Em Obras Sociais

CASSC realiza passeio com os participantes do Programa Semear

sam_2185

CASSC realiza passeio com os participantes do Programa Semear

O passeio desse semestre teve como intuito promover o acesso a cultura e ao lazer para os participantes do Programa Semear, assim, no dia 26 de outubro, os participantes foram levados ao cinema no Projeto SPCINE localizado no CEU Jambeiro seguido de visita ao Parque do Carmo.

No CEU Jambeiro, após a entrega dos ingressos os participantes foram acomodados na sala do cinema onde foi exibido o filme “Procurando Dory”. O filme além de ser uma animação divertidíssima para a idade dos participantes do Programa Semear trouxe no enredo a temática da aceitação do diferente e da inclusão do deficiente já que a peixinha Dory sofria de perda de memória recente e sua história mostrou um percurso de reencontro com sua família, consigo mesma, com o seu valor e potencialidades.

A equipe do CAS levou pipoca e refrigerante para os participantes, porém devido ao grande número de crianças de outras instituições esse lanche típico de sessão de cinema foi servido somente no fim da exibição do filme fora da sala de cinema.

Seguindo com o passeio, os participantes partiram para o “Parque do Carmo” onde as atividades ficaram em torno de esportes e recreação. Os participantes e a equipe se concentraram em um quiosque numa área gramada com estrutura para lanchar. Assim uma turma ficou jogando futebol e outra turma foi conhecer o parque onde usufruíram do parquinho infantil com escorregador, balança e escalada. É importante ressaltar que todas as atividades receberam monitoramento da equipe do CAS. As 12h30min foi servido lanche (sanduiche de frios, suco de fruta de caixinha e uma barra de cereal). Em meio ás diversas recreações praticadas no parque (corda, passeio em torno do lago, parquinho infantil, etc.) outros dois lanches foram servidos (frutas, bolinho e suco). As 15h30min os participantes foram reunidos e acomodados nos ônibus retornando ao CAS às 16h30min. 

Rose Bastos

Assistente Social

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rose Bastos, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.