Por Mauro Carvalho dos Santos Em Obras Sociais

Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor – AMPLIANDO AS AÇÕES

 

foto_destaque_12

Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor – AMPLIANDO AS AÇÕES

O CENTRO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SANTÍSSIMO REDENTOR- CAS - está localizado na cidade de Aparecida SP, tem como mantenedora a Congregação do Santíssimo Redentor Província de São Paulo.

Desde o ano de 2002 desenvolve projetos com objetivo de atender famílias em situação de vulnerabilidade social buscando fortalecer sua função protetiva e contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida.

No CAS são desenvolvidos os seguintes projetos:

- Projeto SOS Família: atende famílias em situação de vulnerabilidade social;

- Projeto Semear: atendimento a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos no contra turno escolar;

- Projeto de inclusão digital: direcionado a todas as faixas etárias;

- Projeto Vida Ativa: atendimento ao idoso.

Graças ao investimento realizado pela CSSR na estrutura física, material e de recursos humanos, o Projeto Semear passa por uma reestruturação e no dia 5 de outubro, oficialmente, aconteceu uma simbólica “reinauguração” com a presença dos Missionários Redentoristas Irmão Mario André de Oliveira, diretor de projetos sociais e Padre Dal Bó que deu a benção ao local pedindo a Deus a paz, a harmonia e alegria aos colaboradores e usuários que frequentam este local.

Foi uma tarde muito agradável onde os usuários puderam percorrer todos os ambientes conhecendo as novas salas enquanto o Padre realizava a benção. Encerrou se o evento com o momento de partilha e confraternização.

No CAS as ações desenvolvidas são definidas em conjunto com os usuários atendidos, rompendo com as práticas assistencialistas e impostas, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social.

Uma equipe interdisciplinar está a frente deste trabalho que conta com assistente social, psicóloga, pedagoga, educadora física, monitora de artesanato e de inclusão digital, assistente administrativo e serviços gerais.

Frequentam o CAS diariamente uma média de 60 pessoas, entre adultos e crianças.

As pessoas que aqui passam, seja usuário ou colaborador, são respeitadas e livres para praticar sua religião e espiritualidade própria, sendo assim, não há discriminação, atendemos a todos que procuram por nosso serviço independente de credo religioso, raça, sexo ou idade.

Durante esta caminhada, muito foi preciso fazer no sentido de profissionalizar nossas ações sem perder de vista o carisma da Congregação Redentorista “evangelizar os homens mais abandonados, principalmente os pobres”.

O CAS funciona de segunda a sexta feira das 7h30 às 17h00 e está localizado na Rua Padre Claro Monteiro, nº 100, Centro, Aparecida SP.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mauro Carvalho dos Santos, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.