Por Redentoristas Em Obras Sociais

Emoção e alegria marcam fim de ano no CAS Santíssimo Redentor

Emoção e alegria marcam as comemorações no mês de dezembro do CAS Santíssimo Redentor em Aparecida (SP)

Festa de Natal - CAS Santíssimo Redentor 2014

O Centro de Assistência Social tem como principal objetivo o fortalecimento dos laços familiares, procurando envolver em suas atividades todo o núcleo familiar: mulheres, crianças, adolescentes, jovens e idosos. Coloca-se a serviço de pessoas carentes de recursos, mas cheias de criatividade e de vontade de aprender e produzir, provocando de fato, mudanças de comportamento social em busca de seus direitos nas áreas sociais como: saúde, educação, assistência social, habitação, lazer.

No dia 5 de dezembro a equipe técnica do CAS organizou a reunião socioeducativa de encerramento do ano com as famílias beneficiárias do Projeto SOS Família, momento de informações, trocas, e avaliação qualitativa das atividades realizadas no ano de 2013. O resultado obtido através do questionário demonstrou que o projeto é um importante instrumento de inclusão social e a avaliação foi fundamental para embasar a ampliação e o aperfeiçoamento das atividades ofertadas.

Em seguida, houve sorteio de diversos brindes em momento de confraternização entre as famílias e durante todo o dia aconteceu o Bazar de Natal realizado com produtos artesanais confeccionados pelas participantes das oficinas de artesanato, tudo feito com muito carinho e capricho. O artesanato é uma atividade desenvolvida no CAS durante todo o ano e propicia o aprendizado, a convivência, a produção, além da inclusão social. O Bazar contou com grande participação da comunidade aparecidense.

Ainda no mês de dezembro, o CAS Santíssimo Redentor proporcionou ao grupo de adolescentes um dia de lazer no Clube de Campo da SABAP em Guaratinguetá (SP).

Foi um dia especial, onde todos puderam desfrutar dos espaços oferecidos pelo clube: piscina, salão de jogos, parque e área verde, com momentos de muita descontração.

Participaram do passeio 35 adolescentes usuários das oficinas de artesanato, manicure, hip hop e inclusão digital, acompanhados de 5 colaboradoras do centro.

“Este passeio foi de grande valia, pois proporcionou a esses jovens uma oportunidade de conhecer um lugar diferente, de entrosamento com os companheiros das diversas oficinas e com as técnicas que os acompanharam durante todo o ano”, disse Natalia Conceição – estagiária de psicologia no CAS.

O CAS Santíssimo Redentor agradece a Direção e colaboradores do Clube de Campo da SABAP pela generosidade em oferecer o espaço para a confraternização dos adolescentes.

Fechando o ano com chave de ouro, no dia 12 de dezembro aconteceu a Festa Natalina com a presença de todos os beneficiários do CAS, aproximadamente 150 pessoas entre adultos e crianças. O evento aconteceu no Seminário Redentorista Santo Afonso.

A programação incluiu momento de espiritualidade com a participação do Missionário Redentorista Padre Jorge Sampaio; apresentação pelos jovens do grupo de dança; brincadeiras, sorvetes,  mesa de frutas, bolos, sorteios de brindes, entrega de brinquedos para as crianças e cestas natalinas. A ação é simbólica, mas faz a diferença na vida das pessoas envolvidas, tanto das famílias, quanto dos colaboradores.

O propósito desta festa é tornar o Natal das famílias mais alegre e fortalecer os laços familiares com momentos como este, de confraternização entre os membros das famílias atendidas no CAS Santíssimo Redentor.

“Fechamos o ano com um saldo positivo e temos boas expectativas para 2014″, ressaltou a coordenadora do CAS Helenice Brandão.

Veja galeria de imagens das comemorações no CAS Santíssimo Redentor: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.