Por Redação A12 Em Obras Sociais

Gincana de Páscoa agita o CAS Santíssimo Redentor

O CAS Santíssimo Redentor realizou no dia 16 de Abril uma divertida tarde de gincana com os adolescentes do projeto Semear. O principal objetivo foi abordar e interiorizar o significado e os símbolos da páscoa, através de várias atividades lúdicas referentes ao tema.

Além disso, as brincadeiras estimulavam o trabalho em equipe, respeito ás regras, raciocínio lógico, tomada de decisão, percepção espaço-temporal, lateralidade, equilíbrio etc., contribuindo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades sociais, cognitivas e psicomotoras.

O ponto alto da gincana foi a brincadeira do caça ao tesouro, que mobilizou todos os presentes e encheu de curiosidade e alegria todos os cantos do CAS. Ao final das provas, a equipe campeã foi premiada com medalhas de chocolate.

Após a gincana foi exibido um vídeo sobre a história da páscoa, encenada por crianças, que emocionou a todos e proporcionou um momento de reflexão sobre o verdadeiro sentido desta festa.

Para encerrar o dia, os adolescentes e toda a equipe se confraternizaram com um café da tarde especial, pensado e preparado com muito carinho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.