Em comemoração ao “Dia das Mães”, o CAS São Clemente recebeu com muito carinho as mães das crianças e adolescentes do Programa Semear para desfrutarem de uma manhã especial e recheada de surpresas boas. Momentos como esse reforçam o principal objetivo do serviço, promover o fortalecimento dos vínculos familiares.
Dando início à festividade, após as boas-vindas, a coordenadora realizou uma breve reflexão sobre como se originou a comemoração de Dia das Mães e o verdadeiro motivo pelo qual essa data é celebrada anualmente em diversos países. Além disso, sendo o girassol uma flor que compunha a decoração do evento, foi feita uma contextualização de seu significado relacionando-o com a figura materna e sua importância para as crianças e adolescentes ali presentes.
Em seguida, a Assistente Social deu continuidade ao dia abordando o tema “Laços de Família” com o objetivo de estimular o fortalecimento dos vínculos familiares e a importância dos laços afetivos entre pais e filhos. Como fechamento dessa atividade, foi refletido o texto “Mãe, a árvore da vida” e solicitado que as mães ou suas representantes escrevessem em corações fixados no painel, algo que representasse a maternidade de acordo com suas vivências.
Dando segmento, a Psicóloga conduziu a dinâmica “Baú das memórias e histórias”, esta exigiu dedicação prévio dos participantes, os quais nos dias anteriores foram orientados a trazerem para o CAS algo que os fizessem recordar algo significativo da infância. Durante a dinâmica, a Psicóloga foi retirando do baú os objetos tragos, como fotos, roupinhas, dentre outros, e convidando as mães a contarem suas recordações a partir daquele objeto. Foi um momento de muita emoção e troca de carinho entre mães e filhos.
As apresentações preparadas pelos participantes vieram logo em seguida, um momento muito aguardado por todos. A primeira delas foi a música “Trem Bala (Especial Dia das Mães) de Ana Vilela, que foi tocada e cantada pelos participantes e Monitor de Artes, como introdução da canção foi lido por duas participantes um poema criado em oficina. A segunda apresentação foi a encenação da música “Ciclo sem fim” do filme Rei Leão.
Após as apresentações todos os presentes foram convidados para se deliciarem com os comes e bebes preparados pela equipe, além das mães terem sido surpreendidas com um bolo confeitado, e mais uma vez sendo agraciadas com palmas e o tradicional coro de “Parabéns para você”. Paralelo a esse momento, foram entregues as lembrancinhas confeccionadas pelos participantes durante as oficinas.
Vejas as fotos da comemoração:
1/12
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.