Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 01 NOV 2018 - 11H44

CAS Padre Antonio Borges comemora Dia das Crianças

Todos os anos no Centro de Assistência Social Padre Antonio Borges no mês de Outubro durante uma semana são desenvolvidas atividades diferenciadas com os beneficiários do Programa Semear em comemoração ao dia 12, dia das crianças. São atividades mais lúdicas das que são desenvolvidas no dia-a-dia.

Nesse ano foram divididos em 2 momentos. No primeiro momento os assistidos do CAS Padre Antonio Borges foram a um passeio no Shopping de Uberaba-MG, cidade próxima à cidade de Sacramento. Onde brincaram muito e se divertiram no salão de jogos. No caminho observou a felicidade dos mesmos que durante a viagem contaram e fizeram brincadeiras, expressando toda a alegria de estar indo a um passeio em outra cidade.

Outro momento foi de atividades na Instituição, participaram de um desafio de jogos na oficina de informática. Onde foram divididos em duas turmas e se confrontam. Logo após, a brincadeira foi “guerra de bexigas”, cada beneficiário ganhou 2 bexigas com água e deveria acertar ao da equipe adversária, a equipe que tivesse mais pessoas secas era a ganhadora da brincadeira. E para finalizar se divertiram escorregando no sabão.

Foi uma semana de muita diversão e descontração, os beneficiários ficaram muito gratos e realizados. Só veio a comprovar que a magia da infância deve permanecer em todos a vida toda, olhar o mundo de forma inocente, acreditar nas pessoas e ter esperança. Ver a alegria no rosto de cada um não tem explicação é muito satisfatório e observa-se a importância da ludicidade na existência de qualquer pessoa e nos mostra que as coisas mais simples são as mais essenciais para nossas vidas.

Renata Covi Popolim 
Coordenadora


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.