Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 24 OUT 2018 - 10H32

Coroação de Nossa Senhora marca celebração em obra social

No mês de Outubro é comemorado o dia de Nossa Senhora do Rosário, devoção que foi difundida na Guatemala pelos Dominicanos. Nessa data, os beneficiários do Programa Semear do Centro de Assistência Social Padre Antonio Borges realizaram mais uma vez a Coroação de Nossa Senhora para homenageá-la. 

A coroação foi realizada no dia 07 deste mês, na igreja do bairro Rosário, em Sacramento (MG). Os beneficiários fizeram uma linda homenagem a Nossa Senhora e também ao Rosário, por meio de cantos, dança e a coroação.

:: Saiba mais sobre Nossa Senhora do Rosário

A apresentação se iniciou com a coreografia da música 'Cheia de Luz', com a entrada dos continentes simbolizando o Ano Extraordinário Missionário de 2019, que foi proclamado pelo Papa Francisco. Com a música 'Alma Missionária', foi realizada a entrada da coroa e, por fim, a coroação ao som de 'Coroação de Maria'.

"Entre todas as Marias, uma mulher entre as mulheres. Escondida entre as mulheres que creem num Deus que não se impõe pela força. Marcada pelo sofrimento. A cruz cotidiana no árduo trabalho da vida. Frágil com os frágeis. Silenciosa. Ignorada como os excluídos, banida com os peregrinos, vive da esperança e da fé. Em sua fraqueza, revela o divino segredo do amor. Que na indigência de um presépio, vence o poder opressor e resgata a dignidade de todos os filhos de Deus. Hoje, com muita alegria e fé, queremos te coroar", destacava trecho do comentário da celebração.

Colaborou: Renata Covi Popolim


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.