Por Redentoristas Em Notícias

Educadores da rede pública orientam assistidos do CAS Pedro Donders

Arquivo.
Arquivo.

O Centro de Assistência Social Pedro Donders, promoveu no dia 23 de Fevereiro, no salão da Paróquia Nossa Senhora Das Dores no município de Miracatu (SP), uma palestra para os usuários do programa SOS Família, com representantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e CEEJA (Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos), da rede pública. 

Eles dialogaram sobre o funcionamento e a diferença entre esses serviços, onde o EJA atende de Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) além de oferecer a oportunidade de estudar no próprio bairro, caso haja interesse de mais moradores, e o CEEJA o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, tendo flexibilidade de horário para atender alunos que não podem frequentar diariamente as aulas.

Arquivo.
Arquivo.

Ressaltou-se a importância da escolarização e de concluir o Ensino Fundamental e Médio para auxiliar em atividades de trabalho, mesmo que seja de forma autônoma.

A palestra despertou interesse dos participantes que ainda não concluíram os estudos. Alguns mencionaram que iriam procurar o Departamento de Educação a fim de se matricular. O CAS acredita que essa iniciativa trará resultados durante esse ano de trabalho, pois o retorno de usuários à escola aliado ao aprendizado obtido nas Oficinas pode provocar mudanças positivas, principalmente com relação à geração de trabalho e renda.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.