Para incentivar a autonomia e o protagonismo em diversas áreas de relacionamento e conhecimento, o Centro de Assistência Social São Geraldo promove mais uma edição da Feira Cultural. O evento, que ocorre anualmente, incentiva a participação de todos os beneficiários e é uma das mais importantes atividades promovidas pela entidade.
Na Feira Cultural 2018, todos os que integram os programas SOS Família, Semear, Inclusão Jovem e Vida Ativa, vão apresentar o produto final das atividades desenvolvidas por meio do projeto 'Protagonismo: seja autor da sua própria história'.
O projeto foi desenvolvido ao longo de todo ano e na feira os beneficiários têm a possibilidade de apresentar e expor o que produziram a toda comunidade. As apresentações contemplam os participantes das 11 oficinas: Inclusão Digital, Corpo em Movimento, Culinária, Artesanato, Música, Atividades Pedagógicas, Matemática Lúdica, Hip Hop, Modalidades Esportivas, Dança e Sustentabilidade.
As crianças e jovens da oficina de Inclusão Digital vão mostrar um portfólio virtual e o site de uma empresa. O grupo também trabalhou durante o ano com a criação da Rádio CAS, que vai movimentar a feira durante todo o dia. Já os idosos do programa Vida Ativa trazem em seu espaço diversas informações sobre as fases da vida e um livro redigido por eles na oficina de Inclusão Digital. Com o Ateliê de Sabores, na oficina de Culinária, os beneficiários mostram preparações práticas, econômicas e saudáveis.
Dentro da programação da feira, um momento pretende emocionar os presentes. Na exposição do vídeo ‘Protagonismo: seja autor da sua própria história’, pessoas atendidas pelo programa SOS Família vão trazer relatos sobre temas aplicados pelos assistentes e psicólogos e como a obra tem contribuído para o seu crescimento pessoal e profissional.
De acordo com a psicóloga Joice Zanatelli, colaboradora da obra, o projeto promovido durante todo o ano visa fortalecer o aprendizado de cada beneficiário em diversas áreas do conhecimento.
“Quando eles desenvolvem um projeto, essa questão interdisciplinar reforça a assimilação do usuário. A gente percebe que em muitos é despertado o senso crítico, o aumento da autoestima e entendimento sobre a própria identidade, e também o sentimento de pertença a sua comunidade”, assinala.
A programação inclui ainda apresentação do Coral Vida Ativa, um teatro que envolve beneficiários de diversas idades e dança com o grupo da oficina de Hip Hop.
A Feira Cultural acontece nos dias 29 e 30 de novembro, na sede da obra, e é aberta a toda comunidade, e especialmente, os familiares dos beneficiários e colaboradores e estudantes das escolas da região. O CAS São Geraldo fica localizado à Rua Professor Lindolfo Gomes, 435, na Chácara Tropical, em Potim (SP).
Abaixo a programação, que ocorre na parte da manhã e tarde, nos dois dias do evento:
8h45 - Abertura Oficial da Feira Cultural
9h00 – Apresentação do Coral do Programa Vida Ativa
9h10 – Apresentação do Teatro ‘Jovens Titãs’
9h30 – Exposição do vídeo ‘Protagonismo: seja autor da sua própria história’
9h40 – Apresentação da dança de Hip Hop ‘Conexão do Amor’
Visita aberta aos estandes
14h00 – Apresentação do Teatro ‘Jovens Titãs’
15h00 – Apresentação da dança de Hip Hop ‘Conexão do Amor’
16h00 – Encerramento
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.