Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 04 OUT 2018 - 10H31

Manhã informativa sobre Setembro Amarelo no CAS Santíssimo Redentor

No mês de setembro, o CAS Santíssimo Redentor promoveu aos beneficiários do Programa Vida Ativa e SOS Família uma manhã informativa a respeito do tema Setembro Amarelo; campanha brasileira de prevenção ao suicídio.

Foi um momento oportuno para esclarecer aos beneficiários a diferença entre tristeza e depressão, como também apresentar alguns sinais de alerta de sentimentos e comportamentos a serem observados nas pessoas próximas do nosso dia a dia.

Ressaltou-se também aos beneficiários que, segundo a Organização Mundial da Saúde - OMS (2012),  o suicídio é a segunda maior causa de morte entre os jovens de 15 a 29 anos, lembrando o quanto é importante estarmos atentos aos jovens e de ajudá-los de alguma forma a se livrarem do sofrimento, para que não se chegue ao suicídio.

Foram abordados questões importantes que atualmente estão sendo propagados pela mídia em relação à séria “13 Reasons Why” e do “Desafio no WhatsApp - Momo”, o quanto os jovens tem aderido a essas “atividades”, as quais tem levado a consequências devastadoras.

Para finalizar, foi salientado o quanto é importante falar sobre o suicídio e principalmente falar sobre sentimentos, pois assim, conseguiremos, na vida de cada um que está ao nosso lado, colocar ao invés de um ponto final ajudá-los a  colocar uma vírgula, para iniciar um novo recomeço. Assim, a reunião socioeducativa se encerrou com a celebração da vida.

Colaborou: Alyne Monteiro, Psicóloga


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.