Por Marisa Rabelo Em Obras Sociais

O C.E.I. “Nossa Senhora Aparecida” realiza Semana da Criança com diversas atividades.

Obras - Semana da Criança no C.E.I.Entre os dias  06 e 10/10 aconteceu no C.E.I. “ Nossa Senhora Aparecida” a alegre Semana da Criança.

Segunda-feira – dia 06/10  Gincana no Parque Infantil e Oficina de Brinquedos: Resgatando as brincadeiras tradicionais que também são de fundamental importância para a construção de conhecimentos.

Culinária com a Tereza: Orientando sobre educação alimentar, estimulando a autonomia e hábitos de higiene pessoal e dos alimentos.

Terça-feira – dia 07/10 – Concurso de Dança: Oportunizando processo de interação, socialização, criatividade e expressão.

Passeio ao Parque no Santuário Nacional: Espaço externo rico, onde as crianças puderam explorar os brinquedos individualmente e em grupo.

Quarta-feira – dia 08/10 – Passeio na Fazenda: Vivência despertando a consciência ambiental e estimulando ações de conservação.

Parque Infantil do C.E.I. e sorvete: Em área sombreada o parque favorecendo o desenvolvimento de habilidades motoras e sorvete para refrescar.

Quinta-feira – dia 09/10 – Cineminha e a História de Nossa Senhora Aparecida: Durante toda a semana também ocorreu a preparação para o Dia da Novena da Padroeira. Esta preparação culminou com um momento em que as crianças ouviram a História como foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida e os primeiros milagres, contados pelas professoras e as monitoras.

Participação das crianças na Novena da Festa da Padroeira: As crianças juntamente com as colaboradoras participaram com muito entusiasmo da Novena à Padroeira, Nossa Senhora Aparecida, protetora do nosso C.E.I.

Sexta-feira – dia 10/10 – Parque Infantil e Festa em Homenagem ao Dia das Crianças:  Brincadeiras no parque encerrando com uma grande Festa para as crianças com bolo e lanches especiais e muita diversão.

“Nosso principal objetivo foi oferecer um conjunto de atividades lúdicas promovendo a construção pelas crianças de um olhar diferenciado para o mundo, de uma atitude solidária na relação com os que o cercam e de um olhar também confiante em suas possibilidades de continuar aprendendo e desenvolvendo.”  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marisa Rabelo, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.