Por Redentoristas Em Obras Sociais

Reportagem Semana da Páscoa

 

Reportagem Semana da Páscoa

 “Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A páscoa é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais do que fé. Páscoa é amor.”

Albert Einstein

Páscoa no CAS São ClementeFoi esse sentimento de amor que moveu os Colaboradores do CAS São Clemente a preparar uma linda semana, resgatando junto aos participantes do Projeto Semear o verdadeiro significado da Páscoa e ensinando a importância desta data tão especial. Todas as atividades realizadas foram pensadas em conjunto, onde os monitores puderam trabalhar as habilidades, promover momentos de descontração e valorização da espiritualidade, respeitando as diferentes crenças.

Dentre as atividades desenvolvidas para temática, os participantes se envolveram ativamente na confecção do chaveirinho em feltro, coelho em E.V.A. e cenoura feita em cone de linha. Além destas, os participantes tiveram a oportunidade de realizar uma atividade diferenciada de culinária, confeitando biscoitos, que aconteceu com a orientação da Nutricense e monitoramento da Coordenadora e Assistente Social.

A expectativa dos participantes para o grande dia, a visita do Coelhinho da Páscoa, os deixou empolgados. E para que esse momento fosse ao encontro de cada desejo, a equipe promoveu uma Caça ao Tesouro, onde os monitores deixaram pistas por todo CAS, de modo que os participantes as encontrassem e alcançassem o objetivo de libertar o Coelhinho Will das garras do Charles Malvadão.

Quando finalmente o Coelhinho foi resgatado, se juntou aos participantes e todos puderam festejar e receber o prêmio, ovos e chocolates. Este dia foi recheado de alegria, diversão e magia, pois muitas crianças ainda carregam em si a fantasia que essa data proporciona.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.