Por Redação A12 Em Obras Sociais

Reunião do Projeto SOS Família do CAS Pedro Donders

 

Na data de 11 de abril de 2014, ocorreu nas dependências do CENTRO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PEDRO DONDERS em Miracatu/SP, a reunião socioeducativa mensal com as famílias beneficiárias do Projeto SOS Família, contando com a presença do Missionário Redentorista Irmão Alan Patrick Zuccherato, atuante na Paróquia Nossa Senhora das Dores. O tema central da reunião foi “O verdadeiro significado da Páscoa”.

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes do nosso calendário. Atualmente, tornou-se uma data tão comercial, que poucos lembram ou conhecem seu verdadeiro significado. Para além dos chocolates e presentes o Irmão Alan, reforçou a origem do termo.

O missionário falou da importância de viver em fraternidade com os nossos familiares, exaltando a importância da presença de Cristo dentro dos lares; que as famílias possam se reunir e desfrutar o prazer da união, da alegria de partilhar momentos juntos. Todos foram convidados a fazerem uma experiência de vida orante nessa Semana Santa, independente da religião que praticam. O importante é recordar o maior de todos os sacrifícios de Deus por nós, despertando para uma vida nova e transformada, e principalmente, investir na fraternidade. Lutar por um mundo melhor é vivenciar a solidariedade.

Após a explanação do missionário, foi apresentado um vídeo interpretado por crianças, mostrando de maneira muito simples “O verdadeiro significado da Páscoa” transmitindo a verdadeira mensagem de Amar ao próximo como a ti mesmo, que é o maior mandamento deixado por Deus.

Encerrou-se a reunião com uma alegre confraternização, comemoração dos aniversariantes do mês e apresentações das crianças e adolescentes que frequentam o CAS.

Aramis Lopes Barbosa de Araújo

Assistente Administrativo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.