Por Marcilene Ferraz Em Obras Sociais

Semana de Homenagem a São Benedito no CASSSR

 

semana_de_homenagem_a_sao_benedito_no_casssr_d

Semana de Homenagem a São Benedito no CASSSR

 De 28 de março a 1º de abril, o CAS Santíssimo Redentor - CASSSR promoveu uma semana voltada a Festa de São Benedito considerada a maior manifestação religiosa, cultural e folclórica do estado de São Paulo,

 Durante a semana os beneficiários tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esta tradicional festa, que acontece em  Aparecida desde o ano de 1909. A história do Santo Negro foi contada de diferentes maneiras.  Através da congada, as crianças e adolescentes do Programa Semear, puderam vivenciar esta forma de expressão da devoção a São Benedito que todo ano reúne em Aparecida mais de 100 grupos de congada vindos de diversos estados do País.

 

Através da congada, as crianças e adolescentes do Programa Semear, puderam vivenciar esta forma de expressão da devoção a São Benedito que todo ano reúne em Aparecida mais de 100 grupos de congada vindos de diversos estados do País.

 A semana contou com a presença da professora e culinarista Dora Chagas que  compartilhou a sua experiência de 32 anos envolvida com a festa de São Benedito,  junto ao esposo e amigos cuidam dos bonecos gigantes  de João Paulino e Maria Angu, da vaquinha e da bruxa Miota..

 Dora Chagas explicou a tradição dos bonecos e salientou a importância do cuidado com os mesmos considerando o perigo de uma queda, podendo machucar alguma criança. Na oficina de apoio pedagógico foram confeccionados marca textos com a oração de São Benedito e distribuídos a todos os beneficiários.

 A semana foi encerrada com um passeio a Igreja de São Bendito onde as crianças e adolescentes do Programa Semear foram levados a reflexão sobre a importância de se manter esta tradição tão importante para a cidade de Aparecida.

O CAS Santíssimo Redentor agradece a disponibilidade e carinho de Dora Chagas e Viva São Benedito.

 

Marcilene Ferraz

Coordenadora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcilene Ferraz, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.