Por Redentoristas Em Obras Sociais

Viagem a Holambra – Projeto Vida Ativa

Obras - Viagem a HolambraOs idosos integrantes do “Projeto Vida Ativa” do Centro de Assistência Social Perpétuo Socorro, instituição localizada em São João da Boa Vista SP, integralmente mantida pela Congregação do Santíssimo Redentor, foram até  Holambra-SP no dia 05 de setembro em visita à Expoflora 2014.

A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra para dar as boas-vindas à primavera. Holambra é uma antiga colônia holandesa e seu nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. A cidade mantêm as características, os costumes holandeses e inclusive a culinária, também divulgados durante a Expoflora.

O passeio fez parte das atividades desenvolvidas pelo grupo, e visa, além da integração, o lazer e bem-estar.

Ao todo, 22 idosos participaram da excursão, que partiu por volta das 7h, em um microônibus. Além do transporte, todo o passeio foi oferecido gratuitamente, e o grupo foi acompanhado de 3 monitoras do CAS.

Segundo a coordenadora do CAS Daiana Roberta, o objetivo do passeio é promover a convivência social entre os idosos, elevar a autoestima dos mesmos e integrá-los socialmente. “Foram momentos emocionantes e que ficarão para sempre na memória.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.