Por Redentoristas Em Obras Sociais

Visita à Biblioteca encanta Adolescentes do Projeto Semear

Os adolescentes do Projeto SEMEAR do CAS Santíssimo Redentor (Aparecida – SP) realizaram visita à Biblioteca do Seminário Santo Afonso no último dia 25 de agosto.

Com o intuito de ampliar o conhecimento e oferecer novas possibilidades e contato com a cultura local, a Equipe do CAS programou uma tarde de atividades, a fim despertar o prazer pela leitura e pelo compartilhamento das ideias absorvidas nos livros e na cultura popular.

Os adolescentes foram recebidos pela colaboradora Kathia Maria Medeiro de Lima que os sensibilizou sobre os benefícios da leitura e apresentou o acervo de mais de 60 mil livros dos mais diversos gêneros. Entusiasmados e bastante à vontade os adolescentes fizeram diversas perguntas à colaboradora, demonstrando grande interesse em visitar a biblioteca.

Após a exposição da colaboradora Kathia, os adolescentes realizaram uma apresentação, sobre contos, lendas e mitos do folclore brasileiro. E contamos ainda com uma singela apresentação de dedoche sobre a história do Pequeno Príncipe, personagem que tem inspirado nossos trabalhos ao longo deste ano.

Os adolescentes também se entreteram com jogos confeccionados por eles, inspirados na temática do encontro.

Encantados com as descobertas e demonstrando muita alegria e satisfação com as atividades, encerramos à tarde com uma confraternização na área verde do Seminário Santo Afonso.

O CAS agradece a colaboradora Kathia pela acolhida e toda a atenção dispensada aos adolescentes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.