Por Regimeire Maria de Siqueira Campos Em Obras Sociais Atualizada em 27 MAR 2019 - 16H13

Vivências de Páscoa no CASSC

 

pascoa_no_cassc_34

 

Vivências de Páscoa no CASSC

As comemorações de Páscoa são sempre aguardadas com muita expectativa pelos participantes do Programa Semear do CAS São Clemente - CASSC. Neste ano, a significativa data foi marcada por dois importantes momentos. O primeiro consistiu em uma semana de contextualização e preparo, onde os participantes vivenciaram nas Oficinas momentos que os levaram a compreensão do verdadeiro significado da Páscoa, a Ressurreição de Jesus Cristo. Encerrando a semana, no dia 24 de Março, o dia foi preparado pela Equipe com muito carinho a fim de concretizar tal aprendizado. Com muita alegria e descontração, a acolhida iniciou com brincadeiras atrativas e criativas, levando aos participantes a missão de alcançar o número maior de pontuação para obter a chave da Sala do Segredo, que abriria a porta onde a premiação estava reunida, os ovos de páscoa. Nesta etapa, houve a participação do querido representante dessa festa, o Coelhinho da Páscoa, o qual tornou o dia ainda mais atrativo e especial.

 

Antes de começar as brincadeiras, foi explicado sobre os símbolos e o verdadeiro significado da Páscoa, Jesus Ressuscitado. 

Antes de começar as brincadeiras, foi explicado sobre os símbolos e o verdadeiro significado da Páscoa, Jesus Ressuscitado. Através de alguns objetos como ovo, girassol, uva, o pão, o peixe, coelho de pelúcia, chocolate, a ovelha, foi feita a contextualização da data, levando em consideração as diversas crenças.

O segundo momento aconteceu no dia 14 de Abril, onde os beneficiários do CAS São Clemente foram convidados para uma Celebração Ecumênica de Páscoa presidida pelo Superior Religioso Pe Ancelmo Alencar Gomes. A celebração foi iniciada com a oração do Pai Nosso, seguida de leituras bíblicas, as quais trouxeram basicamente fatos marcantes da trajetória de Jesus, sua Entrada Triunfal em Jerusalém, a Santa Ceia, a Crucificação e a Ressurreição. As passagens bíblicas foram encenadas pelos participantes do Programa Semear, os quais com um toque de carinho e dedicação possibilitaram aos presentes meditar os passos de Jesus em busca da redenção. Ao final, a mensagem deixada foi que “... Devemos nos manter unidos na fé, mesmo diante das adversidades da vida, há sempre uma nova chance, uma nova oportunidade...”.

 

Regimeire Campos

Coordenadora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Regimeire Maria de Siqueira Campos, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.