Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Vocacional Atualizada em 22 MAR 2019 - 11H39

Comunidade Pe. Vitor Coelho de Almeida

A Comunidade Pe. Vitor Coelho de Almeida, situada no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), é a mais nova casa de formação da Província de São Paulo. Abriga formandos oriundos do projeto especial de acompanhamento vocacional para pessoas em idade adulta (acima de 30 anos).

Os candidatos vivenciam este tempo como primeira experiência comunitária e formativa. O objetivo, de forma gradual e progressiva, é introduzi-los na vida redentorista. Esta etapa não tem uma duração pré-estabelecida pois pode se estender conforme as necessidades do formando e da equipe formativa.

Com os formandos, são trabalhados os seguintes aspectos: a vivência comunitária, a abertura e disponibilidade para os serviços mais simples; a sensibilidade para com as necessidades da Comunidade e das pessoas; o sentido de pertença à comunidade religiosa; o gosto pela oração e pelo silêncio; o conhecimento e a prática espirituais redentoristas; o espírito de sacrifício e abnegação da própria vontade pela escolha da vontade de Deus; o equilíbrio afetivo-sexual por relações interpessoais saudáveis; o interesse pelo estudo e aprofundamento intelectual; a solidariedade com os mais abandonados e pobres; a preocupação com a justiça e a dignidade humana; o zelo e o cuidado pastoral, e o desejo de engajamento definitivo na vida redentorista.

A comunidade formativa é constituída por candidatos a irmãos e a padres. Após este tempo de experiência, os formandos poderão ser acolhidos no pré-noviciado ou na etapa do postulantado, respeitando o tempo e as necessidades de cada um.

Localização: Rua Frei Durão, 309 - Ipiranga - São Paulo (SP)

:: Entenda o projeto especial da Pastoral Vocacional para acolher vocações adultas.

:: Conheça a história do Pe. Vitor Coelho de Almeida

17 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Vocacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.