Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Vocacional Atualizada em 26 ABR 2018 - 11H59

Comunidade Pe. Vitor Coelho de Almeida

A Comunidade Pe. Vitor Coelho de Almeida, situada na capital paulista, é a mais nova casa de formação da Província de São Paulo. Abriga formandos oriundos do projeto especial de acompanhamento vocacional para pessoas em idade adulta (acima de 30 anos).

Foto de: Rafael Coan, aspirante redentorista

Comunidade Pe. Vitor Coelho de Almeida

 Comunidade Pe. Vitor Coelho de Almeida.

Os candidatos vivenciam este tempo como primeira experiência comunitária e formativa. O objetivo, de forma gradual e progressiva, é introduzi-los na vida redentorista. Esta etapa não tem uma duração pré-estabelecida pois pode se estender conforme as necessidades do formando e da equipe formativa.

Com os formandos, são trabalhados os seguintes aspectos: a vivência comunitária, a abertura e disponibilidade para os serviços mais simples; a sensibilidade para com as necessidades da Comunidade e das pessoas; o sentido de pertença à comunidade religiosa; o gosto pela oração e pelo silêncio; o conhecimento e a prática espirituais redentoristas; o espírito de sacrifício e abnegação da própria vontade pela escolha da vontade de Deus; o equilíbrio afetivo-sexual por relações interpessoais saudáveis; o interesse pelo estudo e aprofundamento intelectual; a solidariedade com os mais abandonados e pobres; a preocupação com a justiça e a dignidade humana; o zelo e o cuidado pastoral, e o desejo de engajamento definitivo na vida redentorista.

A comunidade formativa é constituída por candidatos a irmãos e a padres. Após este tempo de experiência, os formandos poderão ser acolhidos no pré-noviciado ou na etapa do postulantado, respeitando o tempo e as necessidades de cada um.

Localização: Rua Frei Durão, 309 - Ipiranga - São Paulo (SP)

:: Entenda o projeto especial da Pastoral Vocacional para acolher vocações adultas.

:: Conheça a história do Pe. Vitor Coelho de Almeida

12 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Vocacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.