Por Thamara Gomes Em Notícias

Avaliação da Convivência Vocacional

Janeiro é sempre um mês recheado de bons momentos para o Secretariado Vocacional. Isso porque acontece, anualmente, a Convivência Vocacional, momento em que os jovens passam por uma profunda experiência com os missionários redentoristas.

Foto de: Robério Santana

Vocacionados em momento de leitura e reflexão.

Ao final do encontro, os vocacionados preenchem uma avaliação que permite à equipe de promotores uma análise sobre as atividades e as dinâmicas propostas na Convivência.

“A Convivência foi um momento único em minha vida, foi uma semana onde pude aprender muitas coisas e, principalmente, nesta semana pude ter a certeza do que eu quero.” (Thiago Pereira, de Hortolândia-SP)

Ao observar as avaliações, é possível perceber que as atividades psicológicas agradam e que a conversa com os padres e irmãos de mais idade motivam a caminhada.

“Eu gostaria de destacar as dinâmicas que os psicólogos fizeram com a gente e a parte das avaliações que a Dra. Luzia deu para nós vocacionados fazermos.” (autor desconhecido, não era obrigatório assinar a avaliação)

“Podia ter mais histórias de vida dos que já estão consagrados, pois a gente aprende muito com isso.” (Bruno José Martins, de Cianorte-PR)

Já uma das sugestões que mais apareceram como ponto de melhoria para o ano que vem está a visita a outros trabalhos externos dos redentoristas.

“Sugiro a visita dos vocacionados em outras entidades em que os missionários redentoristas fazem o seu trabalho, em áreas sociais, etc.” (Leonardo da Silva Rodrigues, de Cruzília-MG)

O nosso muito obrigado a todos que participaram e opinaram! Esperamos melhorar para o ano que vem!   =)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.