Por Thamara Gomes Em Notícias

Celebrando o Ano Vocacional Redentorista

Os últimos dois anos foram especiais para a Congregação do Santíssimo Redentor. Em 2013, vimos os jovens celebrarem junto com o Papa Francisco a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Em seguida, no mês de agosto, os missionários redentoristas deram início ao Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista, que se encerra neste mês de novembro, por ocasião do aniversário de Fundação da Congregação Redentorista.

Arte de: Junior dos Santos

Ano Vocacional Redentorista

Redentoristas celebram o Ano Vocacional

“O maior significado do Ano Vocacional Redentorista foi a renovação que ele trouxe não só para os consagrados, mas para todo o povo de Deus que participa de nossa missão em todo o mundo. Foi um tempo de celebrar a vocação e revigorar as forças para continuar o carisma a nós confiado por Santo Afonso Maria de Ligório, nosso Pai fundador”, destaca o Pe. Anísio Tavares, CSsR, promotor vocacional.

Por isso, em todo o Brasil, durante este mês de novembro, os missionários redentoristas celebram esse tempo oportuno de reflexão e oração pelas vocações.

“Orientar os jovens no caminho vocacional é mostrar a eles que temos uma missão mais sublime no mundo, que é servir as pessoas com nosso trabalho. Nesse sentido, tentamos mostrar que todos somos chamados a despenhar um papel na sociedade para o bem comum. Também colocamos a consagração total da vida como um caminho possível e muito realizador”, ressalta pe. Anísio Tavares, CSsR.

Convidamos você a continuar essa corrente de oração pelas vocações que iniciamos em 2013. Rezemos sempre para que homens e mulheres se sintam chamados a continuar a missão de Jesus Cristo e anunciar a Palavra de Deus.

Confira a carta do Pe. Michael Brehl, Superior Geral Redentorista,  por ocasião da Festa de Fundação da Congregação e encerramento do Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.