Por Juventude Redentorista Em Notícias

Comissão Nacional Redentorista se reúne em Manaus para debater o Ano Vocacional

A Unidade Redentorista de Manaus (AM) sediou o 5º Encontro da Comissão Nacional da Juventude Redentorista, entre os dias 23 e 25 de setembro. Além da avaliação dos trabalhos com os jovens nas (Vice) Províncias brasileiras e das Jornadas Afonsiana e Mundial da Juventude, o grupo definiu diretrizes para o Ano Vocacional Redentorista no país.

Por decisão da União dos Redentoristas do Brasil (URB), a Comissão Nacional ampliará seus trabalhos e, além da juventude, o grupo voltará suas atividades para a promoção da vocação leiga e consagrada na Congregação. “A Comissão permanece por um desejo da própria URB, que incentivou a continuidade do grupo para se dedicar ao Ano Vocacional Redentorista no país”, afirmou o Provincial da Unidade do Rio, Padre Vicente Ferreira, C.Ss.R.

Para o Vice-Provincial da Unidade de Manaus, Padre Zenildo Pereira, C.Ss.R., é necessário o engajamento de todos os que pertencem à família redentorista no novo projeto. “Nós somos instrumentos de Deus e devemos tocar a canção da unidade, encantando o povo para a missão. Que possa haver esse comprometimento em todas as unidades redentoristas nesse Ano Vocacional. Acreditamos nessa proposta, por isso divulgamos”, disse Padre Zenildo.

Durante a reunião em Manaus, foram definidos alguns projetos para o ano dedicado à promoção da vocação no Brasil, a partir do carisma redentorista. Com o tema “O Redentor te chama pelo nome” e o lema “Seja forte na fé e alegre na esperança!”, serão utilizadas algumas publicações redentoristas e confeccionados outros subsídios para serem trabalhados em cada unidade. As atividades estarão voltadas para a divulgação, formação e realização de eventos, envolvendo consagrados, leigos e Institutos Afiliados.

Uma capela vocacional também percorrerá as unidades, acompanhada de um roteiro celebrativo. Uma carta assinada pela Comissão Nacional será enviada a todas as (Vice) Províncias brasileiras como fator motivacional à adesão da proposta vocacional. No dia 9 de novembro de 2014, data em que a Congregação celebra a sua fundação, cada unidade realizará uma romaria dentro de sua própria (Vice) Província, encerrando o Ano Vocacional Redentorista.

O grupo voltará a se reunir em Salvador (BA), entre os dias 19 e 22 de maio de 2014.

Outras informações pelo site www.juventuderedentorista.org.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Juventude Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.