Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 22 MAI 2020 - 14H03

Confira a agenda de encontros vocacionais de setembro

Quatro comunidades redentoristas vão acolher encontros vocacionais neste mês de setembro. Durante um final de semana, jovens e adultos convivem em harmonia com religiosos e seminaristas, em vista do amadurecimento da vocação. É tempo de conhecer um pouco mais sobre a história da Congregação Redentorista, de conviver e rezar junto com outros companheiros da caminhada.

Douglas Borges
Douglas Borges


Nesta etapa do processo de acompanhamento vocacional, os jovens são convidados a fazer os encontros na cidade mais próxima de sua residência. Neste mês de setembro,
Sorocaba, Santa Bárbara d’Oeste e Araraquara são as opções.

Já os vocacionados adultos, com idade entre 30 e 45 anos, se encontram com os Redentoristas na cidade de São Paulo.

:: Conheça as etapas de formação de um Missionário Redentorista

Estes são os últimos encontros abertos ao público em geral neste ano de 2019. A próxima etapa, chamada de Convivência Vocacional, se inicia no mês de novembro e é restrita aos jovens e adultos que participaram de todo o processo vocacional e, por isso, se sentem maduros em relação ao chamado de Deus à vida religiosa e seguros diante da possibilidade de ingresso na formação redentorista em 2020.

Leia Mais Catequese com Santo Afonso: os valores na família Cada encontro vocacional é uma excelente oportunidade para escutar, discernir e responder ao “Vem e Segue-me” de Jesus Cristo. Aproveite este tempo de descobertas!

Confira a agenda de encontros:

Para jovens:
Santa Bárbara d’Oeste (Seminário Santíssimo Redentor): 20 a 22 de setembro
Sorocaba (Seminário São Geraldo Magela): 20 a 22 de setembro
Araraquara (Comunidade Santa Cruz): 27 a 29 de setembro

Para adultos:
São Paulo (Comunidade Redentorista do Alfonsianum II):  27 a 29 de setembro

Enquanto isso...

Pe. Lucas Emanuel e Ir. Antônio Aparecido, Missionários Redentoristas, realizam visitas vocacionais aos jovens e adultos. O objetivo é conhecer mais de perto a realidade de cada um e também de suas famílias, tirar dúvidas e orientar sobre a continuidade da caminhada na Congregação Redentorista. As visitas acontecem nos meses de setembro, outubro e novembro e são agendadas previamente.  


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...