Por Thamara Gomes Em Notícias

8 de novembro: Dia da Promoção Vocacional Redentorista

Vocação é um termo derivado do latim “vocare”, que significa “chamar”. Podemos entender vocação como dom, aptidão, qualidade para realizar alguma coisa. No horizonte da fé, vocação é um chamado de DEUS para o serviço do Reino.

Fazendo um paralelo, toda vocação é como uma planta que exige cuidados e muito carinho. No início, é uma semente, pouco a pouco vai se tornando árvore, produz flores e frutos. Vocação é chamado e resposta. Quem chama é Deus, quem responde somos nós. Cuidar bem de uma vocação é zelar pelo jardim de Deus.

Na Congregação Redentorista – Província de São Paulo, o dia 8 de novembro é especialmente dedicado à Promoção Vocacional Redentorista. Tempo de rezar, pensar e conhecer a vocação redentorista, e também de se aprofundar no carisma afonsiano.

Foto de: Basílica de São Geraldo

Pequenos missionários redentoristas

A vocação é como uma planta que exige cuidados e muito carinho.

 

Nesta semana em que celebramos também o aniversário da Congregação do Santíssimo Redentor, pedimos a você que reze pelos jovens vocacionados, pelos formandos e por todos os Missionários Redentoristas, para que sejam fortes na fé, alegres na esperança e fervorosos no amor.

Elevamos nossa prece ao Pai para que sustente a generosidade dos que já foram chamados e desperte em todos nós o desejo e a coragem para continuarmos a viver e crescer em comunidade.

Também rogamos à Virgem Maria, nossa Mãe Aparecida, para que interceda junto ao Senhor da Messe por todos os jovens em período de discernimento vocacional, para que sejam perseverantes.

JOVEM, venha evangelizar conosco! Seja um Missionário Redentorista!

Secretariado Vocacional Redentorista
Cx. Postal 51
Cep. 12570-970 – Aparecida – SP.
E-mail: vocacional@a12.com
Site: www.a12.com/vocacional
Tel: (12) 3105-2245

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.