Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 07 MAR 2019 - 10H00

Quer ser um Redentorista? Encontros Vocacionais começam em março

Março é marcado pela retomada dos encontros vocacionais na Província de São Paulo. O primeiro deles, de 29 a 31 deste mês, é voltado exclusivamente para homens adultos, com mais de 30 anos.

:: Confira a agenda de encontros

Ao longo dos próximos meses, todos os interessados poderão participar de momentos de partilha oração e fé, que auxiliam no amadurecimento da vocação. O encontro é uma oportunidade para que os vocacionados conheçam melhor a missão, o carisma e a espiritualidade redentorista.

Shutterstock
Shutterstock

Cada candidato participa dos encontros de acordo com a orientação do Secretariado Vocacional Redentorista. Neste ano de 2019, o grupo de vocacionados está dividido de acordo com a idade: crianças, jovens e adultos. Segundo o Padre Lucas Emanuel, Missionário Redentorista, isso se faz necessário para que cada um aproveite ao máximo o conteúdo transmitido durante os encontros.

“Essa separação favorece o desempenho do vocacionado e seu discernimento, já que os integrantes de cada encontro estarão em maior sintonia, porque são da mesma faixa etária. É importante que a gente respeite o limite de aproveitamento de cada idade para que o conteúdo seja bem aproveitado e a mensagem vocacional encontre espaço no coração das crianças, dos jovens e dos adultos de maneira que cada um possa se beneficiar e se enriquecer desse chamado que Deus faz”, explica o religioso.

:: Redentoristas de São Paulo acolhem novos seminaristas

O acompanhamento vocacional 

Para que um candidato ingresse de fato no seminário, é necessário e indispensável fazer o acompanhamento vocacional. Uma das exigências desse processo é a participação nos encontros vocacionais durante o ano. Clique aqui e confira o calendário de encontros.


Junte-se ao nosso time!


A Província de São Paulo

Lembrando que a Congregação Redentorista está dividida em nove unidades no Brasil. Cada uma delas possui um serviço de animação vocacional que atende aos interessados daquele determinado território.

A Província de São Paulo acompanha crianças, jovens e adultos que residem no estado de São Paulo e regiões próximas, como o sul de Minas Gerais. Os demais são encaminhados para que sejam acompanhados pelos Redentoristas de sua unidade, facilitando o contato e a participação nos encontros.

Quem pode participar?

Crianças com até 13 anos
Jovens entre 14 e 29 anos
Adultos de 30 a 50 anos

* Que residam no Estado de São Paulo ou regiões próximas.

Para participar, preencha o formulário vocacional e envie pra gente!

17 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...